olímpicos

Urucará investe no handebol e chega forte para brigar pelos títulos do Amazonense Cadete de 2023

Com duas equipes na disputa do Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Cadete (12 a 16 anos), o município de Urucará (a 281 quilômetros de Manaus) está dando show de bola na edição de 2023 que acontece em três ginásios da capital. Invicto em duas categorias, Urucará é finalista do Feminino e está na semifinal do Masculino. 

O projeto de handebol de Urucará é liderado pelos professores Jhon Lopes e Josias Libório. A ideia foi abraçada pelo prefeito Enrico Falabella, a primeira-dama Chrys Di Lorenzo, a vice-prefeita Ana Tereza Guimarães, o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Paes, o “Totó”, o vereador Antônio Mecânico (presidente da câmara municipal), além de apoiadores locais. No total, a delegação do município conta com 33 pessoas, entre atletas do Masculino e Feminino, e comissão técnica. 

Potência nas quadras

Referência na modalidade nos últimos anos, o município foi campeão amazonense da categoria Infantil Feminino em 2022, vice-campeão brasileiro da mesma classe no último ano no Rio de Janeiro, além de ser campeão dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) no Infantil Feminino em 2023. 

 

“Estamos investindo forte na base, na formação e essa é a nossa primeira participação no Amazonense Cadete. Trouxemos duas equipes muito fortes tanto no Masculino quanto no Feminino e vamos em busca dos títulos. Temos um apoiador muito forte, que é o prefeito Enrico Falabella, que mesmo com a estiagem não mediu esforços para mandar a delegação a Manaus”, destacou o técnico Jhon Lopes. 

Escolas e famílias envolvidas

O professor Josias Libório explicou que os talentos são captados em escolas como GM3 (estadual), CETI Pedro Falabella (estadual) e Professora Maria Dulciney dos Santos Cunha (municipal). O projeto desenvolve o handebol na faixa etária dos 5 anos até o Adulto. 

“O segredo do handebol de Urucará é unir apoio da prefeitura, dos professores, dos alunos e das famílias. Essa união de esforços tem dado muitos resultados e hoje a nossa cidade é referência na modalidade no estado”, enfatizou Josias. 

 

Até agora, a campanha de Urucará é impecável, com três vitórias no Masculino (Grupo B) e vaga garantida na semifinal da categoria. No Feminino, Urucará venceu os dois jogos da fase classificatória e um da etapa eliminatória (semifinal). Neste domingo, as meninas vão jogar pelo ouro inédito do Cadete. 

Apoiadores

A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores em 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol),  Dr. Guaraná Energy Shot, Santa Cláudia (água mineral) e Best Laser Depilação.

Programação das seleções de Urucará no Amazonense Cadete

 

Domingo – 15 de outubro – Ginásio do Rio Negro

 

8h – Urucará x 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP (semifinal do Masculino e, se vencer, joga a final às 13h50)

 

11h – Urucará x Liga de Santa Etelvina/CJB (final do Feminino)

 

Assessoria da LIHAM:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing

 

Mais Popular

To Top