lutas

Yasmin, a pequena guerreira do União da Vitória que brilha nos tatames

Lutadora, estudante, sonhadora. A pequena Yasmin Souza Douranth, de apenas 11 anos, se destacou no fim de semana de lutas do 34º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu. Com duas belas finalizações, a promessa da faixa laranja mostrou seu talento no tatame montado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, na manhã do último sábado (09/10).

Yasmin é atleta da Norte Gold Team (NGT) e, durante o Amazonense da FJJAM, representou a bandeira da Gracie Barra. A menina obteve duas vitórias, desempenho que valeu a medalha de ouro do Feminino/Infantil 3, Colorida/Pesadíssimo.

 

O pódio da categoria foi completado pelas seguintes atletas: Lara Beatrice Braga Nogueira (Orley Lobato, prata), Liviane Valente de Oliveira Arirana (Academia Jesus Brothers, bronze) e Analice de Melo Morais (Nabil).

Ao final do campeonato, a campeã abraçou seu treinador Fábio Pantoja, e Eric Tinoco, líder da NGT. Ela contou um pouco da sua história de superação no esporte ao portal Emanuel Sports.

 

“Comecei aos quatro anos no Mestre Louro, e hoje o meu esporte favorito é o jiu-jítsu. Eu amo estar aqui, lutar aqui e ganhar, e tudo isso por causa do meu pai que sempre quis me colocar no jiu-jítsu”, disse Yasmin.

 

A menina de ouro mora no União da Vitória, Tarumã, Zona Norte de Manaus. Ela concilia o esporte com o sexto ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Antônia Medeiros da Silva.

 

“Tenho uma rotina pesada, com treinos, escola. Participo dos principais campeonatos, como a Copa Osvaldo Alves, o Amazonense, então para mim é um orgulho de estar aqui hoje. Eu podia estar tendo outro tipo de vida, mas o esporte é o melhor caminho, pois é importante para a saúde e salva vidas”, disse a lutadora.

 

Orgulhoso, o líder da NGT enalteceu o talento de sua pupila. A agremiação desenvolve a modalidade do ponto de vista esportivo e social, e está em presente em Manaus nos bairros da Santa Etelvina e União da Vitória, além do município de Pauini.

 

“A Yasmin é um talento nato, uma menina que tem 11 anos e é da minha filial lá do União da Vitória, do professor Fábio Pantoja. É só questão de tempo para essa menina ganhar o mundo com o jiu-jítsu”, destacou Eric Tinoco.

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top