lutas

Thalyson Freitas, o “Homem de Ferro” do BJJ do Amazonas

Ele trabalha carregando ferro na Amazon Aços, é forjado na raça e faz um esforço de super-herói para se manter entre os grandes atletas da “arte suave” do Estado na atualidade. O faixa preta Thalyson Freitas, 21, novamente deu provas da evolução da sua técnica ao conquistar a medalha de ouro no Adulto Preta Pena durante o 6º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional neste domingo, 19 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Na final da categoria, o atleta da equipe Márcio Soares (Ouro Verde) venceu Maurício Almeida (Denis Wester) por finalização em estrangulamento. Para ele, a ralação é um componente fundamental para o sucesso no esporte. A labuta diária na Amazon Aços (Alvorada) significa o sustento da família. O jiu-jítsu é um trampolim para sonhar com uma mudança de vida.

“Minha vida é um muito corrida. Trabalho carregando ferro na Amazon Aços. Saio de manhã cedo de casa e fico na empresa até 17h, e todo dia é essa luta. O trabalho em si já é um treino, é muito sugado. De noite é a vez da academia e o treino todos os dias vai até as 22h. É uma rotina pesada, mas mesmo assim nunca baixei minha cabeça para dificuldade nenhuma”, disse o “Homem de Ferro” logo após vencer a final do Amazonense.

Aluno do professor Márcio Soares, Thalyson já tentou carreira no MMA e fez um combate até agora. No jiu-jítsu ele está sempre competindo em alto nível, batendo de frente com os mais preparados do Amazonas.

“Apesar de não ter patrocínio ou ajuda de ninguém, pois eu mesmo banco as minhas inscrições, estou sempre nos campeonatos. Ganhando ou perdendo, estou sempre nos pódios”, exalta Thalyson.

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top