futebol

No Dia do Gaúcho, Grêmio elimina Botafogo na Libertadores

Na data em que se comemora a Revolução Farroupilha, feriado no Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o Botafogo por 1 a 0, em sua arena, e avançou às semifinais da Copa Libertadores da América. O adversário será o Barcelona, de Guayaquil, do Equador, que eliminou o Santos na Vila Belmiro.

O atacante paraguaio Lucas Barrios foi o herói da noite ao marcar o gol da classificação aos 17 minutos do segundo tempo. Aguerrido, o time carioca novamente fez uma grande partida e buscou o empate, mas esbarrou no nervosismo e no paredão tricolor Marcelo Grohe.



Confira o gol:

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 BOTAFOGO
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Luan), Léo Moura (Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios (Jailson). Técnico: Renato Gaúcho.
BOTAFOGO – Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes (Leo Valencia), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo (Brenner); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger. Técnico: Jair Ventura.
GOL – Lucas Barrios, aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Edílson, Cortez, Kannemann e Pedro Geromel (Grêmio); Guilherme, Roger, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Igor Rabello (Botafogo)
ÁRBITRO – Patricio Loustau (Fifa/Argentina)
RENDA – R$ 2.341.147,00.
PÚBLICO – 47.584 pagantes (50.517 no total)
LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Texto: Agências nacionais – edição Emanuel Sports
Fotos 1: Lucas Uebel/GFPA
Foto 2: Gazeta Press

Mais Popular

To Top