lutas

Manauara Breno Peterson de olho no Sul-Americano de Jiu-Jítsu 2021

Voltar por cima e superar a perda de ritmo de competições durante a pandemia. O  faixa preta Breno Peterson, de Manaus, está em ritmo de treinamento para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, previsto para acontecer entre os dias 19 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro.

 

Aos 24 anos, o peso galo é atleta da ZR Team e atualmente treina no Studo HR (Hélio Rezende) – Avenida Parintins, na Cachoeirinha, Zona Sul da capital amazonense. As paralisações e incertezas no calendário atrapalharam os planos do lutador, que não entra no tatame oficialmente desde o ano passado.

              

Breno Peterson morou no Rio de Janeiro e também fez algumas temporadas no leste europeu. Esteve recentemente em três países:  Cazaquistão, Ucrânia e Hungria. Levou sua técnica, ensinando a “arte suave” e aprendendo novas culturas no Velho Continente.

“Estive no Cazaquistão, onde dei aula por um tempo, e na Ucrânia, e por lá eu competi o ACB e o Grand Slam em Moscou, o Campeonato Europeu em Portugal. Passei uma temporada treinando na Hungria, onde eu recebi a faixa preta do professor Max Carvalho, depois passei outra temporada na Ucrânia. Voltei ao Brasil recentemente por conta da Covid-19 e vou ficar treinado aqui para as competições”, disse o atleta, ex-número 2 do ranking mundial da Flograppling da sua categoria em 2019.

Brilhar no Sul-Americano é a primeira meta dessa nova fase na carreira de Breno Peterson. O atleta do Studio HR disse que mira outros desafios internacionais ainda este ano.

“Além do Sul-Americano de agosto, quero disputar outros eventos da AJP como Grand Slam de Moscou em setembro e o Grand Slam de São Paulo em outubro”, disse o lutador, que é tricampeão brasileiro pela CBJJ, bicampeão brasileiro por equipes pela CBJJ, campeão do Berlim Open da IBJJF, vice-campeão europeu e campeão brasileiro No Gi.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top