lutas

Atleta de Tefé tem luta marcada no RJ, mas falta de apoio é o maior adversário

Uma das revelações do MMA do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), o atleta David Ruan Nick tem luta marcada para o próximo sábado,  10 de julho, no Rio de Janeiro, no evento Império Fight 6, mas o maior adversário não está dentro do octógono. A promessa – e seu técnico – esbarram na falta de apoio do poder público e da iniciativa privada, o que praticamente impossibilita a compra das passagens aéreas  para o seu primeiro grande desafio além das fronteiras do Amazonas.

 

“Eu tenho uma viagem daqui a três dias e a prefeitura não está me ajudando. É chato isso, porque minha luta está confirmada”, lamentou o amazonense, que no card do evento tem pela frente o atleta Wallace, do Rio de Janeiro, valendo pelo peso galo (até 61 kg).

 

Ruan Nick tem 21 anos e um cartel profissional com seis combates, sendo quatro vitórias e duas derrotas. O lutador de Tefé é faixa roxa de jiu-jítsu, modalidade que começou a praticar aos sete anos. Ele ingressou no MMA aos 15 anos e vem despontando no circuito de lutas nos municípios daquela região do Rio Solimões.

 

O talento de Ruan Nick é a soma de esforços de seus professores de artes marciais no município. O jovem foi aluno do mestre Jardel Silva, com quem buscou aperfeiçoar sua técnica. Atualmente integra a equipe Tefé Team Gladiadores, projeto social liderado pelo faixa preta Rossivan.

 

“Vim de família humilde e me considero um campeão. Apesar das dificuldades, fiz meu nome dentro do município de Tefé. Agora que ia fazer uma luta no Rio de Janeiro aconteceu de não ter patrocínio, mas não vou desistir porque esse é meu sonho e vou correr atrás até o final”.

 

A Prefeitura de Tefé não se manifestou na postagem do atleta, que está comovendo a comunidade esportiva do município.

 

Celeiro – Para quem não conhece, Tefé é a terra de grandes atletas de MMA com reconhecimento nacional. É o caso de Joice Mara “Menino de Ouro” da Silva, da equipe PRVT do Rio de Janeiro e atual número 2 do Brasil no peso palha feminino. Outro destaque é o peso leve Samuel “Caveira” Silva, que atualmente mora em Curitiba e treina na conceituada academia Evolução Thai.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top