lutas

Lutador de Carauari brilha no Amazonense de Jiu-Jítsu 2020

Oriundo da capoeira e do MMA, o lutador Marcos Gabriel da Silva, de Carauari, venceu três combates em sua categoria e brilhou no primeiro dia de disputas da 33ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu neste sábado, 14 de março, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

O faixa branca Marcos Gabriel tem apenas  17 anos e representa a Team Viana e o Centro da Juventude de Carauari, onde é instrutor de capoeira. Além desse ofício, o jovem atleta também vem despontando no MMA, com duas vitórias no currículo e uma terceira luta marcada para os próximos dias.

Marcos Gabriel se divide entre os treinos de jiu-jítsu, as aulas de capoeira e os combates de MMA nos eventos do interior

“Sou faixa verde de capoeira, luto MMA e sempre quis treinar jiu-jítsu. Hoje estou realizando o sonho de disputar o Campeonato Amazonense pela primeira vez. Sou faixa branca, lutei na categoria até 52 kg e obtive três vitórias na competição, Estou muito feliz com o resultado”, disse o campeão.

Como no futsal e no judô, Carauari também faz bonito nas competições de jiu-jítsu com bons atletas e excelente organização

Para chegar à capital, Marcos Gabriel viajou quatro dias de barco. Tudo bancado pela Prefeitura de Carauari, que abraçou o esporte do município nas mais diversas modalidades. O judô já esteve em Manaus este ano e o futsal da cidade está entre os oito melhores da categoria adulto masculino na Copa Rede Amazônica.

Marcos Gabriel e o orgulho de representar o município que investe no esporte e acredita na juventude

“Só tenho a agradecer a Prefeitura de Carauari por apoiar os atletas e o esporte em geral, porque é melhor o jovem estar nos campeonatos do que nas ruas”, disse Marcos Gabriel, que veio junto com mais 13 pessoas representando o jiu-jítsu de Carauari.

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top