olímpicos

Luisa Marillac vai representar o AM no Troféu José Finkel de Natação 2019

A nadadora Luisa Marillac Rocha Martins, de 19 anos, será a única representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2019. A competição acontece entre os dias 3 e 7 de setembro, no Clube Curitibano, na capital do Paraná. Esse é o torneio nacional mais importante do segundo semestre e retorna a Curitiba após 34 anos.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a competição contará com a participação de quase 300 atletas. E os melhores atletas do País nadarão não somente pelas medalhas e títulos individuais por seus clubes, mas também para garantir vaga no Campeonato Sul-Americano de 2020, previsto para acontecer entre os dias 29 de março e 5 de abril. A classificação será a partir dos tempos obtidos pelos nadadores nas provas olímpicas individuais, em finais A.

Representante da Associação Aquática Amazonas e da Faculdade Estácio, onde é bolsista do curso de Enfermagem, Luisa Marillac vai disputar a prova dos 50 metros borboleta. Ela é especialista nessa prova e foi a primeira mulher do Estado a nadar abaixo dos 30 segundos. Este ano, Luisa Marillac estabeleceu o tempo de 29 segundos e 27 centésimos, sendo a atual recordista absoluta dos 50m borboleta no Amazonas.

Preparação
Força, explosão e potência. A atleta disse que nas últimas semanas vem fazendo uma preparação específica para a disputa do Troféu José Finkel, que para ela é a realização de um sonho. Luisa Marillac treina musculação três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), pilates duas vezes (terça e quinta-feira) e natação de segunda-feira a sábado (2h30 por dia). Trabalho pesado e foco no objetivo. A amazonense embarca para Curitiba no dia 3 e cai na piscina no dia 6.

“Eu estava fazendo um trabalho específico para essa competição, só voltado para a prova dos 50m borboleta, o tempo todo treino de força, treino de explosão, treino de potência. A expectativa é a melhor possível e minha meta é baixar meu tempo de 29”27 e conseguir encaixar um 28” e, se Deus quiser, pegar uma final”, disse atleta, ciente que o desafio é um dos maiores da sua carreira.

Assessoria de Imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Emanuel Sports & Marketing
Fotos: Alcides Netto/Aquática Amazonas

Mais Popular

To Top