lutas

Jean Phillip é campeão amazonense e recebe faixa cinza no SESI

Atleta da equipe White House do São José, Zona Leste de Manaus, o faixa branca Jean Phillip Rodrigues Fonseca se consagrou campeão da 7ª edição do Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional realizada no último fim de semana, 7 e 9 de novembro. De quebra, ele foi graduado na cinza pelo professor Alcenor Alves ainda no pódio do SESI, no Clube do Trabalhador do Amazonas.

 

“O Jean Phillip tem nove anos e está tendo um desempenho muito bom nas competições. Ele vai lutar a Copa Company no Rio de Janeiro e o Sul-Americano agora em São Paulo. Inclusive o inscrevi no graduado já confiando nessa vitória dele. Fiz essa surpresa graduando ele no pódio com mais um título”, disse o professor.

 

Inspirado no pai Jean de Castro Fonseca, o menino prodígio treina desde os três anos de idade. Ele mora no Distrito Industrial 2 e cursa o terceiro ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Allan Kardec, no Armando Mendes. Na arte suave, é aluno da unidade do São José da White House, mas treina também na filial da Morada do Sol.

 

“Estudo de manhã e treino à noite, começando às seis horas. No jiu-jítsu, gosto da educação, da luta e do comportamento que o professor nos ensina”, afirmou o pequeno campeão.

Presente no SESI, a mãe de Jean Phillip, a pedagoga Pâmela Roberta  disse que não foi surpreendida pela graduação do herdeiro em pleno pódio do Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional.

 

“Nós descobrimos no jiu-jítsu algo que ele amou desde quando ele viu. Eu digo que ele é um atleta nato porque ele gosta do que faz, ajuda muito na questão da disciplina na escola, comportamento em casa. O desempenho dele não foi surpresa porque realmente ele é um garoto muito dedicado aos treinos”, comentou Pâmela.

Mais Popular

To Top