lutas

7º Amazonense de Jiu-Jítsu encerra com sucesso temporada de eventos da FAJJPRO

Aproximadamente dois mil atletas participaram neste fim de semana, 7 e 8 de novembro, da sétima edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional. Os combates foram realizados no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas, o SESI do Aleixo, na Zona Leste de Manaus.

 

Durante os dois dias da competição organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), atletas da capital e do interior mostraram sua força na superestrutura montada no ginásio.

 

“Graças a Deus, o evento foi um sucesso total, com 1.950 atletas inscritos, divididos em dois dias. Parabéns aos professores que colaboraram e a todos os pais que trouxeram seus filhos para competir. Esse é o último evento do ano e até 2021”, disse o presidente da FAJJPRO, João Bosco Júnior, o Bosquinho.

 

A supremacia de Mica Galvão

O evento teve vários destaques, entre eles a estreia de Micael Galvão (Dream Art/Nabil) na faixa marrom adulto na manhã de domingo, 8. O resultado foi o esperado: a jóia de 17 anos foi campeão  na categoria e no absoluto Gi e também na disputa No Gi. Faturou as medalhas e a premiação em dinheiro.

“Foi uma competição muito legal, meu primeiro campeonato de faixa marrom. Foi uma experiência que para mim contou bastante, estar lutando num campeonato pós-pandemia, um campeonato bem organizado, pagando  uma premiação em dinheiro. Foi uma coisa que me alegrou bastante, uma coisa que me animou bastante estar competindo de novo, ainda mais fazendo minha estreia na marrom. Foram lutas bem duras, consegui impor meu jogo e deu tudo certo hoje”, disse Mica Galvão.

O atleta disse que, por estar lutando de marrom com apenas 17 anos, não tem muitas competições em vista nos próximos meses. A meta é participar de seminários e campeonatos pontuais. Em 2021, entretanto, Mica promete entrar com tudo nos principais eventos.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO)

 

 

 

 

 

Mais Popular

To Top