futebol

‘Clubes serão isentos do quadro móvel’, anuncia secretário Caio André

Ao contrário das últimas temporadas, os clubes profissionais não terão custos com quadro móvel no Campeonato Amazonense de Futebol Profissional e muito menos nas competições das categorias de base em 2019. A garantia foi dada pelo secretário Caio André Oliveira, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, na Arena da Amazônia.

O pagamento das despesas do pessoal que trabalha nas praças esportivas, como Arena da Amazônia, e os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina), era uma das reclamações dos dirigentes dos clubes amazonenses nos últimos anos. Na solenidade de lançamento do Estadual de 2019, o secretário cuidou de trazer a mensagem inicial do governador Wilson Lima à comunidade do futebol profissional.

“O Governo do Amazonas, através do nosso governador Wilson Lima e em parceria com a Federação Amazonense de Futebol, determinou que deixássemos à disposição dos clubes todos os espaços públicos para que o Estadual Profissional e também as categorias de base ocorram na Arena, Colina ou Zamith de maneira inteiramente grátis, sem cobrança alguma aos clubes”, garantiu Caio André.

Ex-jogador de futebol e futsal, o secretário disse que compreende a dificuldade que os clubes têm para desenvolver suas atividades nas competições profissionais. Com apenas um mês no comando da pasta, Caio André acrescentou que a Sejel está ela elaborando junto com a FAF um projeto para reduzir ainda mais os custos dos clubes. A ideia inicial é a secretaria assumir as despesas com a arbitragem nos campeonatos da base previstas no calendário de 2019.

“Queremos desonerar os clubes, a gente sabe das dificuldades que não só os clubes, mas todos os amazonenses passaram nos últimos anos. A economia do nosso País realmente regrediu e isso também afetou os clubes locais. Nas categorias de base nós também vamos anunciar o apoio total e irrestrito do Governo do Estado para com os clubes, bancando a competição, inclusive a arbitragem”, concluiu o titular da Sejel.

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top