lutas

Laysla Dias entre o jiu-jítsu, o wrestling e as medalhas de ouro e prata

Promessa do esporte amazonense, a atleta Laysla Dias se divide entre o jiu-jítsu e o wrestling e sonha com voos mais altos na carreira. Neste sábado, 05/06, ela conquistou uma medalha de ouro e outra de prata no terceiro dia de combates do Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi 2021. A competição vai até este domingo, 06/06, no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

 

Aos 15 anos, a faixa verde Infanto-Juvenil da academia Otávio Rodrigues/Nova União vive um momento de crescimento no mundo das lutas. No torneio regional, fez dois combates na disputa com quimono (Gi) valendo pela categoria até 56,5 kg (meio pesado). “Fiz dois combates: no primeiro venci (Letícia Yuki) por finalização aos 15 segundos e no segundo, que foi a final da categoria, finalizei a minha adversária (Ramille Oliveira) por volta dos dois minutos”, destacou a medalhista de ouro.

 

 

A atleta também disputou a competição sem quimono (No Gi) na categoria até 55 kg. E competir nessa modalidade não lhe é estranho, porque desde o ano passado Laysla ingressou no wrestling, a popular luta olímpica, cuja prática tem semelhanças com o jiu-jítsu sem quimono. A jóia do projeto social Amazonas Club da Luta (ACL) venceu o primeiro duelo contra Ramille Oliveira (White House) e perdeu o segundo para Avril Karoline (Equipe Atrio), ficando com a prata do Norte/Nordeste.

“Considero o resultado no Norte/Nordeste importante porque movimentou os atletas que estavam somente treinando por causa da pandemia. Agora é continuar estudando, treinando tanto o jiu-jítsu quando o wrestling e focar nos próximos campeonatos. Estarei preparada para continuar evoluindo”, concluiu Laysla.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top