lutas

Vinícius Dylan, prodígio do Projeto Lucivam Araújo, brilha no Norte/Nordeste

O Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi 2021 foi marcado pela presença de atletas promissores nos tatames do ginásio Casimiro de Abreu neste fim de semana – 3 a 6 de junho. E um dos curumins que fez bonito foi o amazonense Vinícius Dylan Ramos, 13, o faixa verde do projeto social Lucivam Araújo, que levou ouro e prata para casa, aumentando sua coleção pessoal de glórias na “arte suave”.

 

“Fiz cinco lutas, sendo que ganhei as três na competição com quimono (Gi) e fiquei com a medalha de ouro, e duas no sem quimono (No Gi), obtendo a medalha de prata. Agora é ver como vai ficar a questão da pandemia e esperar os próximos eventos do calendário”, disse o menino prodígio da Vila Marinho, na Compensa, Zona Oeste de Manaus.

 

Vinícius Dylan começou no esporte aos seis anos, inspirado pelo pai, o faixa preta Deividy Ramos. Ele se divide entre os estudos no Colégio Militar da PM, onde cursa o nono ano, e a ralação dos treinamentos no projeto social que é referência na Zona Oeste.

 

“Meu objetivo é continuar estudando, treinando muito e me preparando para os grandes desafios, como os mundiais que ainda pretendo conquistar”, declarou Vinícius Dylan.

 

Árvore de bons frutos – Perto de completar seis anos de história, o projeto social coordenado pelo professor Lucivam Araújo atende atualmente em torno de 120 alunos no bairro da Compensa. O público alvo são crianças, adolescentes e jovens, inclusive abrangendo alunos com deficiências motoras e com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

 

A maioria dos atletas é da faixa dos 4 aos 16 anos. Vem daí também o excelente desempenho nas competições oficiais de nível estadual, regional, nacional e internacional do projeto cujo símbolo é a estrela do Capitão América.

 

“Hoje a gente vem colhendo bons frutos da semente que a gente plantou lá atrás. A gente está com uma safra bastante boa, uma tropa bem focada no esporte. Como projeto, a gente vem galgando bons resultados nos campeonatos de todas as federações ( FJJAM, FAJJE e FAJJPRO)”, disse Lucivam, enquanto posava para foto com Vinícius Dylan.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top