O amazonense lutador Weslley Mamede, de 24 anos, conquistou dois títulos na da Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo, disputada no último sábado, 15 de julho, no ginásio Bergão, em Manaus. O evento foi uma realização da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE).
Aluno do “samurai” Luciano Batista Pereira, líder da Mutação Combat Team, Weslley é faixa marrom e compete no pesadíssimo adulto, categoria em que venceu na disputa do ouro o atleta Antônio Cordeiro, da academia CIA Amazonense, por finalização.
Já na competição sem limite de peso (absoluto), ele faturou o cinturão da faixa marrom ao vencer três adversários por finalização, entre eles Luiz Gilliéron, da academia Denis Wester, na decisão.
Mamede é cinco vezes campeão amazonense. O atleta da Mutação agora mira o próximo desafio na “arte suave”: a 30ª Copa Osvaldo Alves, evento do calendário oficial da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), no próximo fim de semana (22 e 23 de julho), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.