olímpicos

Vila Olímpica recebe Desafio Internacional de Judô neste sábado (2)

O “caminho suave” não tem limite de idade para quem deseja praticá-lo. É com essa máxima que o dojô da Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado, 2 de fevereiro, a partir das 8h, a segunda edição do Desafio Internacional de Veteranos de Judô. Nesta ação, judocas da “velha guarda” do Brasil e de diversos outros países treinarão simultaneamente, com o intuito de aumentar o número de adeptos na modalidade e das competições da classe.

“Vai ser uma excelente oportunidade de os judocas mostrarem a sua força e renovar seu amor pela modalidade, que é uma das mais antigas e nobres do mundo esportivo”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André Oliveira. O evento, que é realizado pela Associação Judô Master Brasil, é organizado, em Manaus, pela Associação de Veteranos de Judô do Amazonas (Avejam).

 

Quebra de recorde

Para um dos membros da diretoria da Avejam, o faixa preta  Gláucio Mendonça, a expectativa é de que o recorde de 2018 possa ser quebrado nesta edição e os judocas compareçam em peso, no mundo todo, para somar forças e serem incentivados a voltar à ativa.

 “Será feito um treino simultâneo em todos os Estados e países, com atletas da categoria Máster (a partir de 30 anos), e esperamos atingir, pelo menos, quatro mil judocas”, disse Gláucio, que também é diretor técnico da Federação de Judô do Amazonas (Fejama).

No que depender da Sejel, o Amazonas será muito bem representado no dojô da Vila Olímpica de Manaus.

“Nossos espaços estarão sempre à disposição para atender atletas de todas as idades. Poder fazer parte desse evento e ajudar o judô amazonense a progredir constantemente é um desejo e uma realização. Os praticantes dessa arte podem contar conosco da Sejel sempre”, afirmou o secretário.

Diante do Desafio Internacional, o sensei Gláucio Mendonça aproveitou para fazer uma convocação para a velha guarda da modalidade olímpica no Estado.

“Chamamos todos os atletas que ainda treinam, os que já treinaram e os que estão afastados para participarem e virem fazer o treinamento com a gente, para rever os amigos, tirar fotos e, quem sabe, não voltar a praticar e tomar gosto novamente pela modalidade. Será uma oportunidade para todos poderem aprender e colocar em prática os ensinamentos já recebidos”, finalizou.

 

Agenda lotada

Para 2019, a Federação de Judô do Amazonas (Fejama) alerta para a realização de três competições exclusivas para a categoria Máster em âmbito internacional: o Sul- Americano, Pan-Americano e o Mundial.

“A ideia é fazer com que o Amazonas possa representar muito bem a categoria nestes desafios, mas para isso, precisamos nos preparar e os treinos estão aí para isso”, lembrou Gláucio Mendonça.

Os interessados em participar dos treinamentos da categoria Máster podem comparecer no dojô da Vila Olímpica todo sábado, das 17h às 19h, independe da graduação que possuam.

 

Texto: Asscom/Sejel – edição Emanuel Sports

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Mais Popular

To Top