futebol

Rio Negro fica a um empate da final do AM Sub-20

O Rio Negro está com um pé na grande final do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-20 depois de golear o Princesa do Solimões por 4 a 0 no primeiro duelo da semifinal, na tarde deste sábado, 19 de agosto, no estádio da Colina, em Manaus.

Terceiro colocado na fase classificatória, o Galo seguiu ao pé da letra a orientação do seu treinador, José Ribamar Santos, que projetou uma vitória elástica para dar tranquilidade na partida de volta. Vitinho abriu a contagem aos 20 minutos do primeiro tempo para o Rio Negro.



Na etapa final, o artilheiro Gabriel Renan viveu uma tarde de garçom ao dar uma assistência para Patrick fazer 2 a 0 no início do segundo tempo. Em seguida, Caíque sofreu pênalti e Patrick converteu com categoria, fazendo o terceiro do Galo. A conta foi fechada aos 45 minutos, com Gustavo cobrando outra penalidade máxima anotada pelo árbitro Freddy Fernandez.

O representante de Manacapuru saiu na bronca com a arbitragem, que expulsou dois jogadores da equipe durante os 90 minutos, mas também viu o meia Judá desperdiçar uma cobrança de pênalti quando o placar estava 3 a 0.

O técnico do Rio Negro, apesar da goleada, preferiu manter a cautela para o duelo da volta, previsto para o dia 26, às 16h, no estádio Gilbertão. “Não tem nada definido ainda e vamos trabalhar muito para assegurar a classificação fora de casa”, disse Ribamar.

 

Semifinais – resultados
Jogos de ida – 19 de agosto
Rio Negro 4×0 Princesa do Solimões (Colina)
Nacional 1×1 Fast Clube (Colina)

Jogos de volta – 26 de agosto
16h – Fast Clube x Nacional (Carlos Zamith)
16h – Princesa do Solimões x Rio Negro (Gilbertão)

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Mais Popular

To Top