amador

Quinteto show comanda goleada no Santos no Peladinho 2017

Cinco meninos de ouro levaram a Escola de Futebol Oficial do Santos FC a segunda vitória consecutiva no Peladinho 2017. Neste sábado, 14 de outubro, na Arena Laranjeiras, os Meninos da Vila de Manaus venceram o Família Paladino/Bayern por 5 a 2 em duelo válido pela terceira rodada da competição organizada pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

Os gols do time do técnico David Filho foram marcados por Felipe, Marquinho, Luan, Luys Paullo e Júlio. O adversário diminuiu com Jadson e Valci. Os clubes integram a Chave 7 do campeonato.



Essa foi a segunda vitória do Santos no torneio. Na estreia, a equipe goleou o Viver Melhor 3/Amigos do Antônio por 6 a 1. Agora o time tem seis pontos conquistados com bola rolando e mais três oriundos de WxO, em razão da eliminação de um dos adversários da chave. A classificação para a segunda fase está encaminhada.

A partida foi marcada pela indisciplina do técnico adversário, que “mandou quebrar” os Meninos da Vila em virtude do placar elástico. A punição, entretanto, foi imediata. O árbitro Coquinho, que é ex-jogador profissional e supercampeão no Peladão Principal, expulsou um atleta e o treinador do Paladino no segundo tempo. Cartão vermelho para os maus exemplos nas categorias de base.

O técnico do Santos, professor David Filho, repudiou a atitude do time adversário e disse que o diferencial da escola oficial do Peixe em Manaus é justamente aliar o esporte com a educação, fazendo uma tabelinha entre futebol e cidadania. A defesa do “fair play” é prioridade no centro de treinamento localizado no Clube da Caixa – avenida Efigênio Sales, no Parque 10.

“Essa é uma atitude que a gente condena, principalmente na escola a gente não compartilha com isso aí. A gente está aqui para passar bons modos para os garotos. Além de treinamento da parte técnica, física e tática, a gente também se preocupa com o comportamento deles porque futuramente serão os adultos do nosso Estado, do nosso País e a gente precisa passar coisas boas para eles e não o que o treinador (adversário) fez”, comentou David Filho.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top