futebol

Peixe morre pela boca: Timão na final do Paulista 2019

O Corinthians vai enfrentar o São Paulo grande final do Campeonato Paulista de 2019. A classificação do Timão veio nesta segunda-feira, 8,  no Pacaembu, após vitória por 7 a 6 nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo, resultado que forçou a decisão nas penalidades máximas. 

 

A série de penalidades, que parecia interminável, acabou com a bola de Victor Ferraz na trave e o time de Fábio Carille, mais uma vez, na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão contra o São Paulo acontecerá neste domingo, às 16h, no Morumbi. A finalíssima acontecerá dia 21, domingo de Páscoa, na Arena em Itaquera.

 

Palavra do treinador 

Após o duelo, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Pacaembu e comentou o jogo.

“Vou falar do confronto. A gente foi merecedor da vitória no primeiro jogo, hoje não jogamos bem. Erramos muito passe, jogadores muito abaixo, e Cássio mais uma vez mostrando que é vitorioso, que jogou Copa do Mundo. Jogamos mal, feliz pela classificação, mas muito preocupado com nossa atuação”, disse.

Sobre a decisão contra o São Paulo, Fábio Carille afirmou  que o Alvinegro precisa melhorar, mas vai em busca de um bom resultado no Morumbi. 

“Passa pela comissão, de nesses momentos dar muita tranquilidade. Sabíamos que isso podia acontecer no decorrer do ano, começamos diferente do ano passado a treinar bem antes, todo dia bate pelo menos um pênalti e dá confiança nas decisões. Precisamos ser melhores. Estamos vivos nas três competições, mas temos que melhorar. E ainda não pensei no São Paulo, só a partir de amanhã, é 50% para cada um, fazendo o segundo em casa. Vamos buscar um bom resultado no Morumbi”, analisou o treinador do Timão.

 

FICHA TÉCNICA 
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

 

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 08/04/2019, às 20h de Brasília 
Arbitro: Raphael Claus (SP) – 7,0 – Acertou boa parte das decisões e deixou o jogo correr
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Assistentes de vídeo: Thiago Duarte Peixoto, Emerson Augusto de Carvalho e Douglas Marques das Flores (todos de SP)
Público e renda: 38.542 / R$ 1.477.585,00
Cartões amarelos: Alison (SAN), Diego Pituca (SAN), Clayson (COR), Carlos Sanchez (SAN) e Kaio Jorge (SAN). 

GOLS: Gustavo Henrique 40’/ 2º tempo

Pênaltis: Santos 6 x 7 Corinthians

Santos: Rodrygo, Soteldo, Sánchez, Derlis, Pituca e Alisson acertaram; Kaio Jorge e Victor Ferraz erraram. 
Corinthians: V. Love, Ramiro, J. Urso, Fagner, Sornoza, Avelar e Henrique acertaram; Boselli Errou. 

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez, Cueva (Rodrygo, intervalo) e Jean Mota (Kaio Jorge 36’/2º T); Soteldo e Derlis Gonzalez. Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love, intervalo), Clayson (Ramiro 17’/ 2ºT) e Gustavo (Boselli, 43’2ºT). Técnico Fábio Carille

 

Texto: Emanuel Sports e Portal do Corinthians

Foto: Daniel Augusto/Corinthians

Mais Popular

To Top