lutas

Nova diretoria da FAJJPRO exalta sucesso do 8º Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional

Aproximadamente 1.800 atletas de todas as idades e faixas participaram da oitava edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional Gi e No Gi. O evento aconteceu neste sábado e domingo, 4 e 5 de setembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

A competição também marca o início da nova gestão da FAJJPRO, que saiu do comando de João Bosco Júnior, o Bosquinho, para as mãos de um triunvirato da luta: Albert Souza (presidente), Laércio Sarmento Júnior (diretor de eventos) e Fernando Barros (diretor técnico).

 

“Até agora, graças a Deus, a gente está cumprindo o cronograma. O evento está de excelência, premiação boa, o público aceitou a nossa ideia, a nossa nova filosofia de gestão, tudo nota 10. Vamos fechar hoje (domingo) com chave de ouro entregando as premiações do primeiro ao quinto lugar por equipe”, disse o diretor de eventos da FAJJPRO, Laércio Sarmento Júnior.

 

O dirigente destacou a participação das academias do interior, que enviaram 200 atletas de municípios como Manacapuru, Silves, Coari e Itacoatiara. Laércio Júnior também exaltou a integração dos lutadores oriundos da Venezuela, algo em torno de 50 durante os dois dias de combates no campeonato.

Próximo evento – A expectativa é que a federação realize mais uma competição ainda este ano. O anúncio acontecerá nos próximos dias nos canais de comunicação oficiais da FAJJPRO, como site, fan page no Facebook e perfil comercial no Instagram.

 

“A gente está estudando a possibilidade de anunciar já nessa próxima semana a Copa Cidade de Manaus, provavelmente será em novembro. As academias serão premiadas do primeiro ao oitavo lugar”, adiantou Láercio.

Parceria com o Governo – O sucesso do 8º Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional se deve ao retorno, principalmente, à Arena Amadeu Teixeira. O espaço foi cedido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

 

“O apoio do Governo foi fundamental: toda a estrutura, parte de gradil, backdrop, a parte operacional do ginásio e a própria liberação do espaço, que sem dúvida é o melhor para receber os eventos de jiu-jítsu”, finalizou o dirigente.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria de Comunicação da FAJJPRO

Mais Popular

To Top