interior

No mês da Copa, município de Carauari-AM respira esporte e valoriza juventude

Jogos da Seleção Brasileira na Copa Mundo ao vivo, campeonatos de futsal e vôlei de quadra e areia em andamento, competições de jiu-jítsu e judô pela frente. Esse é o clima de Carauari, cidade do interior do Amazonas, no mês em que o planeta está de olho no Mundial de Futebol do Catar.

Nos dias de jogo do Brasil, o ponto de encontro dos moradores da cidade localizada a 788 quilômetros de Manaus, na Calha do Rio Juruá, é o projeto “Carauari na Copa”. Nesta sexta-feira (02/12), às 15h, o adversário será a seleção de Camarões e a transmissão da partida promete lotar a orla do município.

A movimentação é organizada pela Prefeitura de Carauari, por meio do Centro da Juventude, um programa que valoriza a juventude por meio do esporte, do lazer, da cultura e da oferta de cursos de qualificação profissional. Centenas de crianças, adolescentes e jovens participam das diversas atividades, o que favorece a segurança pública e o bem-estar social.

“Além do projeto Carauari na Copa, estamos realizando campeonatos de futsal, vôlei de quadra e vôlei de praia. Este ano ainda teremos a realização de campeonatos de jiu-jítsu e judô”, destaca Arilson Souza Pereira, assessor de políticas públicas para a Juventude.

Potência regional

O investimento da Prefeitura de Carauari tem rendido excelentes frutos para o esporte do município. A seleção local de futsal foi, em 2020, uma das campeãs do torneio masculino da Copa Rede Amazônia. Feito histórico.

Carauari também é referência regional no desenvolvimento de atletas de jiu-jítsu e judô. No jiu-jítsu, por exemplo, o professor Sidney Viana, faixa preta que lidera a equipe Team Viana/Centro da Juventude, acaba de voltar com a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado em São Paulo.

 

“Recentemente fomos homenageados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pelas atividades desenvolvidas em Carauari para o público infanto-juvenil”, enfatiza Arilson.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação/Centro da Juventude/Prefeitura de Carauari-AM

 

 

 

 

Mais Popular

To Top