futebol

Neymar, o jogador mais caro da história

Confirmada a chegada de Neymar, o Paris Saint-Germain terá garantido os serviços de “alguém que é muito mais que um simples jogador”, afirmou à AFP o especialista em marketing esportivo Virgile Caillet.

“O que é preciso entender, embora seja surpreendente, é que o PSG não está comprando apenas um jogador. Está comprando algo mais que um simples jogador, que será de alguma maneira seu embaixador, seu representante, a encarnação do projeto e da ambição do PSG”, explicou Caillet.

“Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo, uma das três maiores estrelas. Só há três: Messi, Ronaldo e Neymar”, afirmou o especialista.

Para Caillet, Neymar, que nesta quarta-feira anunciou aos companheiros de Barcelona que deixará o clube catalão, ao que tudo indica para assinar com o PSG, é quem oferece maior potencial econômico por ser mais jovem que os outros dois e ser um provável futuro vencedor da Bola de Ouro.

“Teremos na Ligue 1 um Bola de Ouro em construção, algo excepcional. Com Neymar, o PSG entra para fazer parte dos 4 ou 5 maiores clubes, eu diria até franquias, porque já não é mais só um clube, é uma marca”.

“Para o PSG é de alguma maneira alcançar seu objetivo, tocar essa ambição de fazer do clube da capital francesa o maior a nível mundial”, completou.

O impacto de Neymar permitirá ao PSG conquistar novos mercados, como Ásia, América do Sul e Estados Unidos “porque esse garoto é um ídolo na Ásia”. O clube não só adquire uma nova dimensão na Ligue 1, mas também “a nível mundial”.

“E para o Estado francês também é interessante, porque significa impostos, cargas patronais, dezenas de milhões de euros que irão aos cofres do Estado e que acabarão beneficiando toda a sociedade”, concluiu o especialista.

Cifras históricas
O clube francês efetuou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de € 222 milhões (R$ 812 milhões), e o brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do futebol.

Neymar assinou contrato por cinco temporadas com o PSG. O vínculo termina em 30 de junho de 2022. Com isso, o compromisso do craque com o PSG termina antes da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 22.

Dois dias de astro em Paris
A apresentação de Neymar acontecerá nesta sexta-feira em uma conferência de imprensa no Parc des Princes às 13h – horário local (7h de Manaus). Em seguida, o brasileiro participará de seu primeiro treinamento com os novos companheiros, porém sem a presença de jornalistas ou torcedores.

No sábado, o jogador será apresentado aos torcedores em uma festa no Parc des Princes às 15h45 – horário de Paris (9h45 de Manaus) . Em seguida, o time faz sua estreia no Campeonato Francês contra o Amiens às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

 

AFP e Globo Esporte

Mais Popular

To Top