olímpicos

Na cara e na coragem: Fábio Jr. e Daniel Alves viajam ao Trials de Wrestling

Um sonho não tem preço e exige esforço máximo do ponto de vista físico e mental. É com essa frase na cabeça que os lutadores amazonenses Fábio Mota Santos Júnior, 22, e Daniel Alves, 20, embarcaram na madrugada desta quinta-feira, 17, para a disputa do Trials Sênior e Júnior 2019, no Rio de Janeiro.

Competição que abre oficialmente o calendário da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em 2019, o Trials acontece neste fim de semana (19 e 20 de janeiro) na Arena 2 do Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa. Segundo a entidade, tem como principal objetivo selecionar, avaliar e preparar o grupo de trabalho dos atletas brasileiros que participarão dos eventos nacionais e internacionais de 2019 e 2020 com foco principal na classificação e participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Ainda de acordo com a CBW, o Trials selecionará atletas nas categorias Sênior (Luta Feminina/Greco-Romana/Estilo Livre) e Júnior (LF/GR/EL) para participação no Campeonato Pan-Americano Sênior 2019.

Após a realização do Trials Sênior/Júnior, a CBW realizará nas categorias em que for necessária, um novo Trials exclusivo para os atletas Juniores que será em sistema de eliminatória simples sem repescagem.

Sem apoio oficial, os dois amazonenses meteram a cara para viajar. Com ajuda de amigos, organizaram uma feijoada no último domingo, 13, e conseguiram os recursos necessários para pagar o trecho de ida da viagem.

“Disputar a Olimpíada de Tóquio 2020 é o nosso sonho e o Trials é o primeiro passo nessa caminhada. Vamos para a competição na cara e na coragem, pois não tivemos passagem do Governo e só conseguimos isso graças apoio que tivemos dos nossos amigos e familiares para organizar a feijoada”, disse Fábio Júnior.

Mais experiente da dupla, Fábio Júnior vai disputar o Trials no Estilo Livre até 125 kg. O lutador é heptacampeão amazonense, tetracampeão brasileiro, tetracampeão dos Jogos Escolares da Juventude, quinto colocado no Pan-Americano Júnior e que integrou a seleção brasileira da modalidade por quatro anos consecutivos. Além disso, foi 20º colocado no Mundial Júnior.

Competidor do Estilo Livre até 57 kg, o currículo de Daniel Alves também é invejável. Ele tem quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro nas categorias de base, além quatro vice-campeonatos nacionais no Sênior. O atleta também foi duas vezes medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos da modalidade (Cadete e Júnior).

Sobre o retorno para a capital amazonense após a seletiva, a dupla ainda não sabe como fazer. O sonho olímpico fala mais alto até agora. A solução, dizem eles, deve ser o parcelamento no cartão de crédito de algum amigo ou conhecido.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top