olímpicos

Meninas de Iranduba ‘voam’ para mata-mata da Taça Laércio Miranda de Handebol

Voos mais altos. É isso que esperam as meninas da equipe Isaías Vasconcelos, de Iranduba, município localizado na Região Metropolitana de Manaus. Neste domingo, o time venceu o Alpha por 19 a 15 em duelo válido pela Chave B da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto Feminino 2023. A partida da última rodada da primeira fase aconteceu na tarde deste domingo (04/06), no ginásio do Rio Negro. 

O treinador da equipe de Iranduba, Jaime Castro, disse que a vitória garantiu a equipe em terceiro lugar na Chave B, com cinco pontos. A próxima fase já é o mata-mata, que envolverá os oito clubes inscritos na taça. O adversário será o Fênix, segundo colocado na Chave A. 

 “Nosso intuito de hoje era jogar para ganhar e garantir realmente a classificação. Agora é aguardar as quartas de final, onde ninguém não pode cometer erros, pois quem perder é eliminado”, disse Jaime Castro.

O comandante do Isaías Vasconcelos enfatizou que o clube voltou aos campeonatos da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) graças ao apoio da Prefeitura de Iranduba, na gestão do prefeito Augusto Ferraz. 

“Antes éramos só nós e pequenos patrocinadores que nós tínhamos, mas hoje fechamos uma parceria com a Prefeitura de Iranduba, que nos dá total auxílio em tudo que é necessário como transporte, inscrição. É um alívio porque a gente só se preocupa com os treinamentos e os jogos nas competições”, concluiu o treinador. 

Agenda – Em 2023, a Taça Laércio Miranda conta com a participação de 19 clubes, sendo 11 do Masculino e 8 do Feminino. A próxima fase (quartas de final) acontece nos dias 13 e 16 de junho (Feminino) e 17 de junho (Masculino). No mata-mata haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 10 – a arrecadação será revertida para as seleções amazonenses das categorias Cadete e Juvenil.

Parceiros do handebol – A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar). Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria Emanuel Sports & Marketing

 

Mais Popular

To Top