futebol

Meninas de Carauari e Barcelos  selecionadas para testes em núcleo de futebol Sub-17 no Rio de Janeiro

Cinco jogadoras amazonenses, sendo quatro de Carauari e uma de Barcelos, foram selecionadas para uma temporada de testes no Rio de Janeiro em um núcleo de futebol feminino que aprimora atletas e fornece talentos para o time Sub-17 do Flamengo. A “peneira” aconteceu na manhã deste domingo (29/10) no Centro de Treinamento do projeto social “Atletas com Cristo”, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A atividade contou com a presença do técnico do time Sub-17 do Flamengo, Felipe Torres, olho clínico na captação de talentos no País. 

Elas passaram: Gabrielly e Luena, de Carauari, aprovadas na seletiva

 

 

As “eleitas” são Gabrielly Silva de Souza (atacante, 14 anos), Adrielly da Costa Calixto (zagueira, 15 anos), Caroline Lima da Costa (meia, 16 anos) e Luena Silva de Brito (zagueira, 16 anos), todas vinculadas ao Centro da Juventude de Carauari, programa social que oferta esporte e lazer, cultura e qualificação para crianças, adolescentes e jovens no município. A quinta escolhida é a atacante Onaely Alencar, de 17 anos, revelada numa peneira em Barcelos e morando em Manaus atualmente. 

Adrielly começou como meia, mas foi aprovada como zagueira na seletiva

 

Portas abertas

A seletiva é fruto de parceria entre o projeto social “Atletas com Cristo” e o Flamengo. Em setembro, o assistente técnico Felippe Alexandre dos Santos, do Departamento de Futebol Feminino do Flamengo, já tinha ido a Carauari junto com a coordenação do Atletas com Cristo para observar atletas no município. As 14 meninas que vieram para a seletiva na capital já tinham vencido a primeira etapa do “Big Brother” da bola. 

Caroline é um das joias reveladas pelo Centro da Juventude de Carauari

 

As cinco jogadoras escolhidas pelo técnico Felipe Torres neste domingo, porém, não vão direto para o clube da Gávea. Segundo o treinador rubro-negro e o próprio coordenador do projeto social, Lúcio Silva, elas ainda passarão por nova maratona de treinos físicos, técnicos e táticos no CT do Atletas com Cristo. 

Professor Lúcio Silva (de azul) é o coordenador do Atletas com Cristo

 

Só depois desse processo na capital amazonense é que as cinco joias irão para uma nova etapa de treinamentos num núcleo de futebol feminino no Rio de Janeiro, que lapida talentos para grandes clubes. Conseguir a aprovação na base do Rubro-Negro é a última etapa de uma longa jornada pelo sonho de se tornar atleta profissional de futebol. 

Felipe Torres, técnico do Flamengo Sub-17 Feminino, esteve em Manaus

 

“A partir de agora elas se preparam um pouco mais aqui, a gente vai monitorando e na próxima oportunidade elas vão estar indo para um projeto parceiro, para um dos núcleos que é interligado ao clube (Flamengo). Elas vão treinar, competir, se desenvolver, até se qualificarem a ter uma chance para fazer uma avaliação com o  elenco. A caminhada é longa”, explicou o técnico Felipe Torres, deixando bem claro como é o processo para as meninas chegarem ao Sub-17 do Mais Querido do Brasil. 

Seletiva de domingo reuniu meninas da capital e do interior do estado

 

Centro da Juventude

Para Beto Oliveira, chefe da delegação de Carauari, a escolha das quatro meninas do município é fruto do investimento do prefeito Bruno Ramalho no esporte. Ele lembrou que o assistente técnico Felippe Alexandre dos Santos, do Departamento de Futebol Feminino do Flamengo, e Lúcio Silva (Atletas com Cristo), além de um representante do Avaí-SC, estiveram no município em setembro para observação de atletas do feminino e do masculino. A semente foi plantada, os frutos começaram a florescer. A colheita é questão de tempo, trabalho físico, técnico e mental, investimento e saber aproveitar as oportunidades, uma vez que as portas estão abertas no Sudeste do País. 

 

“Carauari é a terra do futsal, visto que somos atuais campeões da Série Prata e estamos indo muito bem na Série Ouro, e o futebol de campo é um novo passo que estamos dando na gestão do esporte. A aprovação das nossas quatro meninas em mais uma etapa da seletiva com o técnico do time de futebol Sub-17 Feminino do Flamengo mostra que o trabalho desenvolvido pelo Centro da Juventude de Carauari está no caminho certo”, analisou Beto Oliveira. 

 

Texto e fotos: 

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Agência Emanuel Sports & Marketing

Mais Popular

To Top