lutas

Márcio Clother ensina os segredos das artes marciais do Amazonas no Egito

Faixa preta de jiu-jítsu e luta livre, o amazonense Márcio Clother está empreendendo no esporte e levando os segredos das artes marciais do estado para o Egito, na África.  Depois de passar pela América do Norte, Europa e Ásia, esse é o quarto continente pelo qual o professor apresenta o seu trabalho, expandido as próprias fronteiras esportivas e culturais.

              

Márcio Clother já tinha a sua própria equipe em Manaus, a Athletica Pit’s (Praça 14), e recentemente tinha fechado uma parceria com a tradicional academia GF Team. O faixa preta viajou para a nova missão no país das pirâmides faz pouco mais de um mês. Morando em Alexandria, o manauara dá aulas de jiu-jítsu, luta livre e MMA na Troops, academia que conta com vários atletas profissionais de Artes Marciais Mistas.

 

“Aqui é muito bom. Estou aprendendo mais uma cultura, mais um idioma, estou aprendendo árabe aqui. Apesar de já ter morado em Abu Dhabi, eu não me comunicava em árabe e ficava apenas no inglês. Também já dei aula na Itália e na Espanha, e aprendi a falar italiano e espanhol”, disse ele, informado que em breve terá a companhia da esposa, que também é professora de lutas.

 

O professor é reconhecido pelas participações nas competições locais, nacionais e internacionais de jiu-jítsu e luta livre. É bicampeão mundial de luta livre, além de ostentar medalhas em campeonatos de jiu-jítsu de nível sul-americano, pan-americano e europeu. Experiência que pretende passar aos novos alunos do outro lado do mundo.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Popular

To Top