lutas

Marcelo Pontes vence luta principal do Samurai da Selva 5

O lutador Marcelo “Pão de Queijo” Pontes venceu Gabriel Noronha por decisão unânime no principal combate da quinta edição do Samurai da Selva. O evento, que teve cinco duelos  de MMA, seis de K1 e um de jiu-jítsu,  aconteceu na noite da última sexta-feira, 2 de outubro, no CT HD, no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus.

 

Marcelo, atleta da MPBJJ Nova União, fez um confronto duro diante de Gabriel Noronha (João Neto Red Lions), valendo pela categoria meio  médio (até 77 kg). Faixa preta de jiu-jítsu, Pão de Queijo fez valer o seu melhor jogo de chão e controlou o oponente, pressionando no ground and e buscando a finalização. No final, sobrou até uma lesão na mão esquerda de Pontes e  a vitória veio somente na decisão unânime dos juízes laterais.

 

“Primeiramente eu queria agradecer a todo mundo, agradecer a minha equipe, meu pai. Sei que foi uma das piores lutas que eu já fiz, mas eu usei a estratégia. Machuquei minha mão no primeiro round e tive que levar na estratégia. Não importa como é a luta, vitória é vitória”, disse Marcelo Pontes.

 

O jiu-jítsu salvou – No co main event, Marcelinho Pequeno (Kratos Top Team) estava levando um atraso de vida diante de Anderson “Xotezin” Soares (MBPJJ Nova União), porém conseguiu uma vitória espetacular no final do segundo round. O experiente atleta aplicou um arm lock salvador e saiu consagrado do evento.

 

Luta da noite – O combate que pode ser considerado o mais técnico do Samurai da Selva 5 reuniu Wesley Cordeiro e Celso Santos. Uma verdadeira “guerra” entre dois atletas que deram o coração no Cage, com trocação franca e wrestling afiado, assim como o jiu-jítsu. No final prevaleceu o maior número de golpes certeiros aplicados por Wesley, que é natural de Codajás e atualmente representando a academia WL Nova União. É mais um talento do interior apoiado por Nonato Machado e lapidado pelo professor Wendell Casqueta.

 

Joia da ZL – Quem também brilhou no evento foi Ari Diamante (MPBJJ Nova União), que confiou nas lições de seu professor Alexandre Lek Lek e investiu no jogo de jiu-jítsu para vencer Marcos Pacu. Finalização perfeita em mata-leão aos 4 minutos e 28 segundos do primeiro round.

Nocaute – O Samurai da Selva 5 também foi marcado por um nocaute técnico. Moisés Mamute soltou a mão em Victor Piscopo e definiu o combate aos 2 minutos e 33 segundos do primeiro round. Foi preciso a intervenção do árbitro central Elias Ferreira para encerrar a vontade de Mamute de confirmar a vitória.

Canela neles – Revelação da luta em pé do Amazonas, o gigante José Henrique “Canela” também brilhou no card principal do Samurai da Selva 5. Ele fez um combate de K1 contra Gabriel Stinghen (Brotherhood), vencendo o duelo por 20 a 18. O jovem atleta da categoria até 84 kg está sendo trabalhado para o MMA.

 

 

Resultados oficiais:

1 – Marcelo Pontes venceu Gabriel Noronha por decisão unânime

Árbitro central: Elias Ferreira

 

2 – Marcelinho Pequeno venceu Anderson Soares por finalização em arm lock aos 4’47” do segundo round

Árbitro central: Elias Ferreira

 

3 – Wesley Cordeiro venceu Celso Santos por decisão dividida

Árbitro central: Xande Magno

 

4 – Ari Diamante venceu Marcos Pacu por finalização em mata-leão aos 4’28” do primeiro round

Árbitro central: Paulo Marcel

 

5 – Moisés Mamute venceu Victor Piscopo por nocaute técnico aos 2’33” do primeiro round

Árbitro central: Elias Ferreira

 

6 – luta de K1 – José Henrique “Canela” venceu Gabriel Stinghen por pontos (20 a 18)

Árbitro central: Paulo Marcel

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

Mais Popular

To Top