lutas

Marcelino Cavalcante é destaque do Estrada Shooto Brasil com vitória espetacular

Saber sofrer, saber vencer. Marcelino Cavalcante, o mais conhecido representante da luta livre manauara com carreira no MMA, fez um combate tido como “o melhor da noite” no evento Estrada Shooto Brasil, ocorrido na noite da última quinta-feira (21/10), no Village Festas, em Manaus.

Aos 39 anos, o agente de portaria e lutador encarou a juventude e agressividade de Thiago Castro, promessa da academia Brotherhood Muay Thai. A peleja foi válida pela divisão dos leves (até 70 kg), uma categoria acima da original de Marcelino, que é a 66 kg (pena).  O menino começou muito bem o primeiro round, machucando Marcelino com chutes altos e socos típicos da arte marcial tailandesa.

 

No início do segundo round, entretanto, o sangue frio de Marcelino falou mais alto. O “Tronquinho” do projeto social Jesus Brothers e cria da Amazonas Top Team e CT Brunocilla, do mestre Totonho Aleixo, tirou um “coelho da cartola”: um cruzado no “pé da lata” do adversário, que foi à lona. A saraivada de golpes no ground and pound definiu a luta, que foi a 11ª vitória da carreira de Marcelino.

 

“Foi duro chegar bem preparado para essa luta, pois eu trabalho toda noite 12 horas por dia”, disse o campeão, que labuta no período noturno em dois locais distintos, no Sest Senat do Planalto e na Segure Bem. “Aí eu tenho que dividir 12 horas para descansar e treinar”, completou.

Estratégia – O desafio de Marcelino no duelo de quinta-feira era frear o ímpeto de Thiago. E resistir aos golpes até onde desse, porque os garotos também cansam, também abrem o bico, como se diz no linguajar dos gladiadores da era moderna.

 

“A única coisa que eu tentava fazer era manter a calma, frear a empolgação do garoto e começar a desenvolver a minha estratégia, que sempre foi  botar para baixo e finalizar. Tentei a chave de calcanhar, mas estava muito suado e escapuliu, mas quando voltou em pé já experimentei um mata-cobra que pegou meia força, mas já deu para sentir que o caminho pra vitória era sair na mão mesmo”, contou Marcelino.

 

Patrocinadores e apoiadores: Samel Assistência Médica, Loja Chora Pra Vender Fiado/Coari, Amazon Bank, Grupo FG,  Grupo Invista Seguros & Beneficios, Group Lotus Corporate, Santa Cláudia, Connect Energy Drink, Pãozinho, Fit One Manaus, Gráfica Amazonas, Body Monster Suplementos, Novotel, JP Design e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Ivan Cammara

Mais Popular

To Top