futebol

Manaus FC x Nacional: final de tirar o fôlego na Colina

Um clube em franco crescimento contra um gigante do Amazonas. Esse é o enredo da partida entre Manaus FC e Nacional nesta quarta-feira, 10 de abril, a partir das 20h, no estádio da Colina, valendo o título do segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional em 2019 e vaga na Copa do Brasil e Série D em 2020. O campeão enfrentará o Fast, que venceu o primeiro turno, na grande decisão do Estadual – são dois jogos, marcados para os dias 13 e 20.

Após uma primeira fase terrível, o Gavião do Norte encontrou o futebol que o transformou em bicampeão amazonense nas temporadas de 2017 e 2018. O time do técnico Wellington Fajardo decolou no segundo turno, engatando seis vitórias e um empate. O Manaus FC terminou a fase classificatória do returno com 19 pontos, incluindo uma vitória por 2 a 1 sobre o próprio Nacional, pela terceira rodada.

No último treino antes da final, o técnico preferiu fazer segredo sobre a provável escalação da equipe. A atividade realizada no estádio Carlos Zamith serviu para deixar o grupo mais descontraído antes do que os dirigentes do clube definem como “o jogo mais importante do ano”. Para ser campeão, o Manaus FC só precisa de um empate, já que fez a melhor campanha nesta fase.

Lana acredita no título
Do outro lado, o Leão da Vila Municipal conta com a estrela do técnico Aderbal Lana, que transformou o grupo que tinha nas mãos num time competitivo. No primeiro turno, o Nacional venceu o Manaus FC por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada. Os rivais, porém, caíram de produção na fase inicial e viram Fast e Penarol decidirem o título. O comandante azulino é só otimismo um dia antes da final do returno. E profetizou a conquista.

“A gente teve essa dificuldade (de contratação). Mas tudo está encaixando devagar. O tempo vai te dando uma condição boa. Acho que a equipe está bem. Tem plenas condições de ganhar o jogo. Tem knowhow para isso. Tem jogadores que têm essa consciência, eu tenho essa consciência. E a gente vai ganhar”, disse Lana ao portal Globo Esporte Amazonas.

Pague para ver esse show
Os ingressos serão vendidos na bilheteria da Colina nos seguintes valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As torcidas serão separadas, para evitar confusão, e na entrada serão orientadas para qual lado deverão se dirigir no estádio.

Arbitragem
A equipe de arbitragem para a partida é formada pelos seguintes nomes: Carlos Augusto de Souza (árbitro), Jander Rodrigues Lopes (assistente 1), Elivane Trindade da Costa (assistente 2), Freddy Rafael Fernandez (quarto árbitro) e Thiago Durante (delegado).

Texto:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Foto 1:

Antonio Assis/FAF

Foto 2:
Janailton Falcão/Manaus FC

Mais Popular

To Top