Um clube que não treme em estreias em competições nacionais e regionais. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Baré-RR, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D 2018, o Manaus FC manteve um retrospecto altamente positivo na vitrine do futebol verde e amarelo.
Fundado em 5 de maio de 2013, o bicampeão amazonense da Série A experimenta este ano sua primeira participação na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. E o desempenho chama atenção: em estreias nas três competições organizadas pela CBF ainda não soube o que é derrota.
O primeiro jogo oficial do Manaus FC num campeonato regional aconteceu no dia 31 de janeiro, na Arena da Amazônia, onde venceu o Clube do Remo-PA por 2 a 0, gols de Hamilton e Rossini. Foi o cartão de visitas da equipe então treinada por Wladimir Araújo no cenário nacional diante de um adversário de muita tradição na Região Norte.
A segunda partida desse quilate aconteceu no dia 7 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, com empate por 2 a 2 contra o CSA-AL. O time amazonense marcou com Deurick e Hamilton, mas os alagoanos conseguiram a igualdade com Giva e Leandro e que valeu a classificação para a segunda fase. Mesmo assim, a impressão deixada pelo Gavião do Norte foi excelente e a vaga na segunda fase só não veio porque o atacante Nena perdeu um pênalti nos acréscimos.
No Brasileirão da Série D, a estreia foi ainda melhor. A vitória por 1 a 0 sobre o Baré, no último sábado, 21 de abril, em Boa Vista, com gol de Nena, serviu como arrancada para a classificação para a fase de mata-mata. O próximo desafio do clube caçula do Amazonas e atualmente dirigido por Igor Cearense é na próxima segunda-feira, 30 de abril, às 20h, na Arena da Amazônia, contra o Macapá-AP, valendo pela segunda rodada do Grupo A1.
Assessoria de Imprensa e fotos do Manaus FC:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785