futebol

Manaus FC ignora julgamento e mira duelo contra Nacional

Prontos para a guerra. Foi nesse clima que o Manaus FC treinou na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro, no CT da Fazenda São Pedro. O motivo é que nesta quinta-feira, 22, a partir das 20h, na Arena da Amazônia, a equipe encara o Nacional, pelas quartas de final da primeira fase do Campeonato Amazonense de 2018.

Sob o comando de Wladimir Araújo, os atletas treinaram ignorando um possível cancelamento da partida em virtude do julgamento do Fast Clube, marcado para a noite desta quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Se o Tricolor perder três pontos, o Gavião do Norte entra direto na semifinal como primeiro colocado do Grupo B. Do contrário (e mais provável de acontecer), o time precisará vencer o Nacional para fazer a semifinal contra o Penarol no próximo domingo, às 16h, no Floro Mendonça, em Itacoatiara.

“O time está preparado para mais um jogo importante. Sabemos da força do Nacional, mas estamos prontos para fazer uma grande partida. Contamos com o apoio do nosso torcedor para que a gente consiga passar e fazer a semifinal”, disse o técnico, ignorando o fato de que o confronto pode nem acontecer.

Wladimir terá apenas um desfalque. O meia Hamilton, com três cartões amarelos, cumpre suspensão automática e não vai para a partida. O substituto é Wander, opção que deixa a equipe mais veloz nos contra-ataques. O treinador também promove a volta do goleiro Jonathan, ausente nas últimas duas partidas em razão da pancada na cabeça sofrida no jogo contra o CSA, e dos atletas poupados no duelo do último sábado, 17, contra o Princesa do Solimões: Tiago Granja, Deurick, Paulão, Panda, Cleitinho e Nena.

“Esperamos fazer um ótimo jogo, dar continuidade ao que a gente fez na Copa do Brasil, ao que a gente vem fazendo na Copa Verde. Estamos treinando forte, eu estou voltando, ainda não 100%. Mas jogo contra o Nacional é sempre um jogo bom de se jogar, uma equipe muito boa, bem treinada, estamos respeitando o Nacional, mas lá dentro é 11 contra 11, então vamos em busca de mais uma vitória”, disse o zagueiro Deurick.

O técnico fez seu último treino com a seguinte formação: Jonathan, Tiago Granja, Deurick, Paulão e Negueba; Panda, Juninho, Wander e Cleitinho; Rossini e Nena.

Assessoria de Imprensa e fotos do Manaus FC:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top