lutas

Lyandra Marinho festeja medalhas no Brasileiro de Luta Livre e no Pan de Jiu-Jítsu

Revelação da Equipe Átrio de Lutas do Mutirão, Zona Leste de Manaus, a faixa azul Lyandra Marinho, de 17 anos, comemora a volta por cima em pleno de ano de pandemia da Covid-19 com a conquista da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva, além de um ouro e uma prata no Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo.

No Brasileiro de Luta Livre, realizado no último domingo, 13, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, Lyandra obteve duas vitórias no Juvenil Azul Galo e se consagrou campeã da categoria.

 

Na semana anterior, 5 e 6, durante o Pan-Americano da CBJJE, ela já tinha faturado a medalha de ouro na disputa No Gi (sem quimono) e a prata na competição Gi (com quimono).

 

“Ralei muito para conseguir minha faixa, apanhei muito também para conseguir. Não foi fácil, mas graças a Deus tenho pessoas que me apóiam muito e torcem muito por mim. Eu creio que, se não for ralado, se não tiver esforço, a gente não consegue nada”, disse Lyandra, logo após a conquista do ouro no Brasileiro de Luta Livre.

 

Superação – Para a jovem atleta, o ano de 2020 foi frustrante para quem sonhava viajar e disputar competições fora do Amazonas. A pandemia provocada pelo novo coronavírus foi um adversário que deixou todos os lutadores na “lona”.

 

“Foi um ano pouco difícil devido à pandemia, mas depois que voltou consegui arrastar tudo, inclusive o Pan. Foi difícil para a gente que queria viajar, mas creio que ano que vem a gente vai estar em peso”, comentou a lutadora que mora no Novo Aleixo e cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Origens – Lyandra Marinho começou a treinar com 11 anos. Somente a partir do ano passado que passou a ter resultados mais expressivos, graças ao trabalho liderado pelos professores da Academia Átrio do Mutirão – Mestre Bruno Veras e Melk Braga.

 

“A gente é uma equipe bem unida, sempre buscando ajudar um ao outro. Essa semana tinha muita gente desanimada, mas mesmo assim fomos tentando ajudar os parceiros. É uma equipe que tenta ajudar tanto a comunidade quanto os atletas”, destacou a supercampeã de luta livre e jiu-jítsu. 

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria Emanuel Sports & Marketing

 

Mais Popular

To Top