Da “Terra do Guaraná” para o estrelato no concorrido mercado do MMA. O lutador amazonense Elves Brenner, do município de Maués, estreou com vitória no UFC neste sábado (11/02), em Perth, na Austrália, palco da edição 284 da organização. A vítima foi o russo Zubaira Tukhugov, parceiro de treino dos renomados atletas Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev.
Atualmente treinando na equipe Chute Boxe de São Paulo, Elves Brenner mostrou sua força na luta em pé. As variações de golpes foram fundamentais para a vitória por decisão dividida diante do oponente da Rússia.
Elves Brenner é competidor do peso leve (até 70 kg). Agora seu currículo profissional no MMA apresenta 17 combates, sendo 14 vitórias e três derrotas. O amazonense tem 25 anos e, na terra natal, lutou os eventos Mr.Cage Championship, Amazon Talent e Rei da Selva Combat.
“Quanta emoção família. Estou feliz demais por esse momento! Deus é maravilhoso nas nossas vidas, só tenho a agradecer a Ele pela oportunidade de representar meu país no maior evento do mundo! Obrigado a todo mundo que torceu, mandou energia positiva, o show é pra vocês!, disse o atleta da “Terra do Guaraná”.
O amazonense também enalteceu seu treinador, Diego Lima, líder da Chute Boxe. Elves Brenner teve no córner também seu companheiro de treino, Charles do Bronx, ex-campeão dos leves da organização.
“Tenho uma equipe/família maravilhosa por trás, não tinha como dar errado! Cerra os punhos, sorria e jamais volte para a sua quebrada de mão e mente vazia!”, concluiu o peso leve.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Chris Unger/Getty Images