amador

Leoas da Serra e Iranduba: batalha final da Copa do Brasil

O futsal feminino verde e amarelo conhecerá neste sábado, 9 de setembro, o primeiro da campeão da Copa do Brasil. A partir das 19h (de Manaus), as meninas das Leoas da Serra-SC e Iranduba da Amazônia-AM entram no ginásio Jones Minosso, em Lages, para decidir quem levantará a taça da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Na cidade da região serrana de Santa Catarina, o clima é de festa. Todos os 4.500 colocados à venda pelo clube foram vendidos antecipadamente. A motivação é enorme nas Leoas, que venceram o primeiro jogo por 5 a 1, em Manaus, com gols de Greice (2), Diana (2) e Thaís (1), enquanto Mayara anotou para o representante do Amazonas.

Para ser campeão, o time catarinense joga por um empate no tempo normal. Já o “Hulk” precisa superar o excelente sistema de jogo das Leoas e vencer a partida por qualquer placar. Se isso acontecer a decisão vai para a prorrogação. Caso haja empate no tempo extra a definição do campeão vai para os pênaltis.



“Chegou o grande dia, dia de final. Esperamos tanto por esse momento, nos preparamos arduamente para alcançar nossos objetivos, e cá estamos perante esse dia que pode se tornar histórico. Estamos preparadas para o que der e vier, para escrever um novo capítulo no futsal feminino e para Lages”, comentou a capitã das Leoas, Greice.

A equipe amazonense repete o sucesso no futebol e novamente está num lugar de destaque no cenário nacional. O grupo chega a Lages somente hoje, mas o desgaste não tira a animação do diretor de futebol Lauro Tentardini.

“É claro que tem a dificuldade do desgaste, do placar adverso, mas o trabalho da semana foi para mostrar para as meninas que temos todas as condições de virar e vamos lutar até o fim. Apesar de muita gente achar que o vice-campeonato já é histórico para o Iranduba, nós queremos o título”, disse o dirigente em entrevista ao site Globo Esporte Amazonas.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Mais Popular

To Top