lutas

Lelê Vasconcelos supera dramas e brilha na Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu

Superação nos tatames, com direito a medalhas de ouro e prata. A lutadora Letícia Vasconcelos, 15, da academia Octávio Almeida/Filial Nabil (Nova Cidade), foi um dos destaques individuais da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu 2022. O evento movimentou a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, neste fim de semana (9 e 10 de julho).

 

Lelê, como é mais conhecida no mundo da luta, voltou para casa com três medalhas, sendo uma de ouro no Absoluto Azul Juvenil Gi, e duas de prata (Azul Pesado Gi e Azul Pesado No Gi).

Luta dura da nova geração na Arena: Letícia Vasconcelos venceu Ana Beatriz 

 

Entre todas as disputas do último sábado (09/07), Lelê delirou com a vitória na final do Absoluto Azul Juvenil Gi, diante de Ana Beatriz da Silva dos Santos (GF Team), que é uma das estrelas da nova geração do esporte no Amazonas.

“Já tinha perdido para essa menina (Ana Beatriz) três vezes, e quando foi na final do Absoluto achei que ia perder de novo. E aí quando levantaram o meu braço, agradeci a Deus, porque eu não queria virar a ‘patinha’ dessa menina. Ela é uma atleta de ponta, bem conhecida, e essa é a primeira vez que alguém ganha dela”, festejou Lelê, campeã por decisão dos juízes.

Dramas – Ao final da Copa Osvaldo Alves, Letícia Vasconcelos revelou que passou recentemente por dois dramas pessoais: a perda do avô e de um colega de treino, que enfrentava problemas de depressão e se suicidou.

 

“Esses dias passei por dias difíceis. Faz quatro meses que meu avô se foi, e meu colega, que passava por depressão acabou se matando. Era uma criança que tinha um futuro no jiu-jítsu. Passei por momentos difíceis, mas Deus me deu essa bênção agora”, concluiu a atleta, que cursa o 1º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Arthur Virgílio Filho.

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top