internacional

Jogadores do AM convocados para Copa das Nações de Fut7, no México

O Amazonas vai compor boa parte da Seleção Brasileira de Fut7 que vai disputar a Copa das Nações, que acontecerá de 16 a 20 de outubro, na Cidade do México. Isso porque quatro jogadores e um preparador físico foram convocados esta semana. No total, 8 países estão na disputa do título.

Só no Área Verde E.C./RM foram quatro convocados: o goleiro Mário César, o fixo Marcinho, o ponta Melzinho e o preparador físico Rogério Mello. O meia Max Anori, que atualmente joga em Portugal, também entrou na lista.

O grupo se apresenta no dia 15, já em solo mexicano. A estreia será contra a seleção da Índia, no dia 16. Peru e México, adversários dos dias 17 e 18 respectivamente, compõem o restante do grupo do Brasil. Os dois primeiros do grupo se classificam para as semifinais. A decisão será no dia 20.

Convocado pela quarta vez desde 2017, o goleiro Mário César fala da alegria de vestir a camisa verde e amarela em mais uma competição internacional.

“Fiquei muito feliz por mais uma convocação. Estou conseguindo dar sequência a um ciclo. Estou na seleção desde 2017 e desde lá as convocações vêm se mantendo. Ano que vem tem a Copa do Mundo e estou conseguindo me manter na lista. Toda convocação parece ser a primeira, apesar da experiência, porque a gente fica nervoso, na expectativa de saber se vamos estar ou não. Graças a Deus eu continuo sendo chamado, e pra mim sempre é uma honra defender a seleção”, disse.

Ele relembra a perda do caneco na Copa América de 2018, quando o Brasil acabou perdendo a decisão nos shootouts para o Equador. Mário acredita que as lições aprendidas na derrota credenciam a seleção ao título dessa vez.

“O objetivo é o título, não tem como ser diferente. Ano passado o título da Copa América escapou entre os dedos. Mas esse ano tenho certeza que virão coisas muito boas, principalmente pela estrutura que temos para trabalhar”, completou.

Mário também destacou a evolução do Fut7 no Amazonas. Para ele, as seguidas convocações são fruto do trabalho que vem sendo realizado por jogadores, clubes e federação.

“Para o Fut7 amazonense, é muito importante ter tantos jogadores convocados. Isso só engrandece mais ainda a modalidade aqui no Estado. Isso mostra que aqui tem atletas que merecem ser observados com carinho e que podem representar o nosso país mundo afora. A tendência é o Fut7 amazonense crescer ainda mais. Esse ano ainda temos o Brasileiro, que vai ser disputado por três equipes do Estado. Isso faz a gente ficar orgulhoso”, comentou.

 

Texto: Marcos Dantas

Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top