lutas

Jacaré e Nuguette fazem alegria da garotada em Manaus

Os lutadores do UFC Ronaldo “Jacaré” e Alan “Nuguette” visitaram na tarde desta quinta-feira, 15 de março, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, em Manaus, e conversaram com crianças e jovens sobre a importância de praticar esporte. A ação foi organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas.

Antes da visita dos lutadores, várias apresentações de artes marciais como judô, jiu-jítsu, karatê, muai thay e taekwondo foram realizadas, com a participação de crianças, jovens e adultos do centro de convivência. Primeiro a chegar, Ronaldo Jacaré foi ovacionado pelo público.

“É indescritível a sensação de voltar aqui no Amazonas e poder me sentir tão bem acolhido. Lembra o início da minha carreira, quando eu ainda treinava em um projeto social. Esse estímulo à prática de esportes vai tirar as crianças da ociosidade e de maus caminhos, como as drogas e a criminalidade. Acredito que aqui há futuros vencedores, mas eles devem sempre focar nesse objetivo e não desistir”, disse o lutador, que possui, em sua carreira, 31 lutas, sendo 25 vitórias, cinco derrotas e um no contest.

Oriundo de projetos sociais, Alan Nuguette também deu recado para os presentes no espaço esportivo do Governo do Estado.

“Quando você busca ser campeão e procura sempre evoluir, o reconhecimento e o amor com que você é acolhido são notórios. Essa é a minha motivação. Vou continuar servindo o Amazonas e continuar levantando a bandeira desse povo que merece. Além disso, poder contar com pessoas que apoiam o esporte e que fazem projetos e ações voltadas para a valorização dessa área é algo fantástico. A Sejel está de parabéns por todo o trabalho realizado”, elogiou o lutador, que tem 15 vitórias e uma derrota no cartel.

Palavra da secretária
Janaina Chagas, secretária da Sejel, agradeceu a presença dos lutadores, que são inspiração para crianças, jovens e adultos no meio das artes marciais.

“O Amazonas se orgulha pela valorização que vocês sempre deram ao nosso povo. Tenho certeza que nossas crianças e jovens serão futuros campeões, independente do esporte que decidam praticar e vocês são referência para eles. A Sejel e o Governo do Amazonas continuarão trabalhando em prol da juventude, esporte e lazer, para que continuemos formando atletas e vencedores não apenas nas práticas esportivas, mas também na vida”, finalizou.

Texto: Asscom/Sejel
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Mais Popular

To Top