futebol

Flamengo vence a primeira no Brasileirão, mas Gabigol segue em jejum

Depois das derrotas para o Atlético Mineiro e o Atlético Goianiense, o Flamengo finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro de 2020 ao vencer o Coritiba por 1 a 0. A partida, ainda sem torcida por conta da pandemia do novo coronavírus, foi realizada na noite do último sábado, 15, no estádio Couto Pereira. Arrascaeta marcou para o Rubro-Negro, que apesar das inúmeros chances de Gabigol e Bruno Henrique, não conseguiu ampliar o marcador. 

Com o resultado, o atual campeão brasileiro saiu da incômoda zona de rebaixamento e subiu para Top 10 da competição. Agora com três pontos na competição, o Mais Querido volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (19), às 19h15 (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã.

O jogo – A etapa inicial começou equilibrada, mas só deu Flamengo a partir dos 16 minutos. A primeira boa chance foi aos 23. Gabigol invadiu a grande área, chutou e Wilson fez grande defesa. A pressão seguiu e logo na sequência, De Arrascaeta girou em cima da zaga e acertou a trave. 

 
Não parou por aí e o gol saiu! Bruno Henrique lançou para Gabigol, a bola sobrou e De Arrascaeta colocou no fundo das redes. Com uma boa marcação, o time seguiu criando e teve outra oportunidade. Everton Ribeiro recebeu de Filipe Luís e arriscou de longe, mas pra fora. Após esse lance, o Mengão administrou e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
 
No segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi aos 17. Filipe Luís entrou pela lateral da área e chutou em cima do goleiro. Com as ações controladas, mais chances foram criadas. Aos 19, a zaga adversária rebateu e De Arrascaeta chutou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gabigol chutou de longe e Wilson defendeu de novo.  Foi a sétima partida seguida em que o artilheiro do Brasileirão e da Libertadores não balançou as redes. 
 
Na reta final, João Lucas cruzou e Pedro marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos acréscimos, Diego deu belo passe de calcanhar para De Arrascaeta, que bateu forte e por pouco fez o segundo. Com o confronto resolvido, o time manteve a posse de bola até o juiz apitar aos 49. 
 
 

Coritiba (Técnico: Eduardo Barroca)

Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy, 34’/2ºT), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton, 16’/2ºT) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá, 16’/2ºT) e Igor Jesus (Matheus Bueno, 23’/2ºT).

Flamengo (Técnico: Domènec Torrent)

César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 24’/2ºT) e Gabigol (Diego, 33’/2ºT).

Mais Popular

To Top