futebol

Fast fatura AM Sub-20 mesmo com derrota para o Rio Negro

O Fast Clube confirmou as previsões, levantou a taça do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-20 de 2017 e vai representar o Amazonas na Copa São Paulo no próximo ano. O título veio mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Rio Negro na noite desta sexta-feira, 8 de setembro, na Arena da Amazônia.

O time do técnico Darlan Borges já tinha vencido a primeira partida da final por 2 a 1 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais para conquistar a competição .

No primeiro tempo, o Rio Negro veio para cima em busca dos dois gols de diferença. Apesar da boa vontade, faltou organização do meio para frente e o goleiro Miguel fez poucas intervenções.

Por outro lado, o Fast aproveitou melhor a velocidade de seus atacantes e criou algumas oportunidades. E a melhor delas se transformou em bola na rede. Aos 38 minutos, Vitinho bateu forte de fora da área, o goleiro Marcelo rebateu e Juninho apareceu para completar e abrir o placar.



Segundo tempo
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Galo veio para cima na pressão na etapa completar e passou assustar o Tricolor. O time teve várias chances e conseguiu o empate aos 25 minutos, quando Gustavo deixou sua marca no fundo da rede do goleiro Miguel. A partida ganhou em emoção e o Rio Negro ainda conseguiu a virada aos 42 minutos, novamente com Gustavo, agora cobrando pênalti.

Ficha técnica:
Fast 1 x 2 Rio Negro
Dia: 8 de setembro de 2017
Estádio: Arena da Amazônia
Público presente: 1.405
Motivo: final do Campeonato Amazonense Sub-20

Gols: Juninho (Fast, 38/1ºT), Gustavo (Rio Negro, 25/2ºT e 42/2ºT)

Fast: Miguel, Luan, Thiago, Fernando e Matheusinho; Bombado, Kleiton, Caio e Juninho; Vitinho e Max. Técnico: Darlan Borges
Reservas: Talisson, Andrew, Higson, Parintins, Pablo, Cordeiro, Saymon, Anderson e Vinícius.

Rio Negro: Marcelo, Renatinho, Willian, Brendo e Cyro; Elionai, Caiki, Eduardo e Vitinho; Patrick e Gabriel Renan. Técnico: José Ribamar Santos
Reservas: Romeo, Erick, Leandro, Lucas Espiga, Maciel, Roney, Rodrigo Reis, Gustavo, Jhonny, Vitor Alves e Alex Pitbull.

Arbitragem: Freddy Fernandez (árbitro), Alexsandro Lira (assistente 1), Eliane Nogueira (assistente 2), Carlos Augusto de Souza (quarto árbitro) e Edelson Brito (quinto árbitro).

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Mais Popular

To Top