amador

Estrela do Norte completa 23 anos e anuncia time de Free Fire

O Estrela do Norte Esporte Clube completou 23 anos de história na última quarta-feira, 2 de julho, e se prepara para os novos tempos com o anúncio de um time para disputar as competições do jogo eletrônico Free Fire.  Com sede social na Rua das Palmeiras, São José 3, na Zona Leste de Manaus, o Estrela do Norte foi fundado em 2 de julho de 1997, e hoje é uma das potências do esporte amazonense.

Clube do São José 3 participa de várias modalidades e difunde o esporte nos bairros

Sob a presidência de Cleudinei Lopes, em 2014 o clube passou a disputar as competições organizadas pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs). Vieram títulos e visibilidade nacional, incluindo três participações em campeonatos nacionais da modalidade.

“São 23 anos de história contando desde o amador, e seis anos de federado, que foi de 2014 para cá. São seis anos com glórias e conquistas no futsal feminino e masculino, no futebol de areia e na natação, que foi a última modalidade que implantamos”, disse o presidente.

Sonny Ferreira, Antônio da Pontual Pizzaria & Temakeria e Cleudinei Lopes na celebração

Mudança de comando

Na data do aniversário do clube, Cleudinei também aproveitou para passar o bastão do cargo de presidente para seu irmão, o também desportista Cleudvan Lopes, que assumiu o comando do Gigante da Zona Leste para o próximo biênio.

O novo presidente afirmou que a responsabilidade de dirigir o Estrela do Norte é grande, mas  adiantou que pretende dar continuidade aos projetos que estavam em andamento na gestão anterior, priorizando o futsal masculino.

“A ideia é continuar os projetos que estavam em andamento, como o futsal masculino, que é o nosso carro-chefe no momento. Dependendo das parcerias que vão surgir, podemos também retomar o nosso futsal feminino, que deu início às glórias do clube em 2014”, explicou Cleudvan Lopes.

Irmãos Cleudvan e Cleudinei Lopes: amor pelo esporte acima de tudo no comando do Estrela

Modernidade

O próximo passo do clube é investir numa equipe do game Free Fire. O time será liderado pelo jovem Vinícius, além de atletas de outras cidades do País. O planejamento prevê que o Estrela do Norte dispute as ligas nacionais da modalidade eletrônica.

“A novidade é que teremos este ano o lançamento do Estrela do Norte no Free Fire, uma modalidade nova. A ideia é montar um time forte, uma equipe para competir, para desbancar muito time bom e entrar no cenário nacional, não só no regional”, disse Cleudvan.

Comissão técnica supercampeão no futsal também marcou presença na festa do Gigante da Zona Leste

Portas abertas

O Estrela do Norte dispõe em seu complexo esportivo de um campo de futebol de areia e um campo de grama sintética, além de uma lanchonete.  Depois de ficar fechamento por 100 dias em virtudade da pandemia, o espaço já está reaberto para locação, seguindo todos os protocolos de prevenção à proliferação da Covid-19.

Familiares e amigos estiveram na comemoração da última quarta-feira, no complexo do clube

Principais conquistas no esporte:

Bicampeonato amazonense de futsal Adulto Feminino;

Campeão da Taça Nelson Mathias de futsal Adulto Feminino;

Campeão da Taça Nelson Mathias Adulto Masculino;

Campeão da Liga Olé Adulto Masculino;

3º lugar na Copa Norte Adulto Masculino;

Três vezes vice-campeão amazonense de futsal Adulto Masculino;

Vice-campeão amazonense de futsal feminino Sub-17 e Sub-20;

Bicampeão da Taça Manaus de Beach Soccer.

Assessoria de Imprensa e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top