lutas

Equipe White House, de Manaus, faz história no Sul Americano da IBJJF 2018

Pela primeira vez na história, uma equipe amazonense chega ao topo do pódio coletivo na categoria Juvenil no Campeonato Sul Americano organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) – a entidade mais famosa da “arte suave” mundial. A competição aconteceu entre os dias 16 e 18 deste mês, no ginásio poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

Com duas unidades em Manaus (Adrianópolis e São José 2), a White House School Brazilian Jiu-Jitsu tem apenas um ano de fundação e já chegou no cenário internacional como “time grande” graça ao talento da nova geração amazonense. A equipe somou 55 pontos (cinco medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze) e sagrou-se campeã na disputa Juvenil, deixando para trás as renomadas academias Cícero Costha Internacional (45 pontos) e Checkmat (29 pontos).

A White House é liderada pelos professores Alcenor Alves, Diogo Dutra e Ricardo Amaral, propondo uma metodologia diferenciada de ensino e organização planejada com foco em resultados de competição. O empreendimento também busca a evolução dos atletas como pessoas de sucesso, dentro e fora dos tatames.

O presidente da White House, Diogo Dutra, afirma que esse é somente o começo e após conquistas importantes no ano de 2018 o time já planeja vôos maiores em 2019.

“A meta é evoluir sempre, buscando gerar oportunidade para os nossos atletas disputarem os melhores eventos do mundo no mais alto nível, mostrando que Manaus pode sim ter um time de jiu-jítsu de competição de igual para os outros times do mundo. Qualidade nós temos e o mundo precisa saber que a nossa renovação é constante e que o Amazonas ainda é uma grande potência no esporte”, exaltou Diogo.

De acordo com o presidente da equipe, a White House conseguiu enviar a equipe graças ao esforço das famílias dos atletas. Diogo também explicou que os dirigentes do time conseguem por meio das premiações em competições locais e ajuda de amigos uma espécie de “caixinha” para custear as despesas das viagens. O grupo também conta com a ajuda do professor Guigo, de São Paulo, que cede a estrutura da sua academia para os atletas permanecerem no tempo de competição.

“A união faz a força para que os jovens de hoje sejam o exemplo de amanhã para novas gerações”, concluiu o presidente da White House.

 

Destaques na competição:
Matheus Lima, faixa azul, 17 anos: venceu sete lutas, sendo três por finalização. Foi campeão da categoria Pena Juvenil 2 e Absoluto Leve Juvenil 2, mostrando uma técnica refinada e apurada de jiu-jítsu moderno.

Lucas Maquiné, faixa azul, 16 anos: venceu seis lutas, sendo quatro por finalização. Foi campeão na categoria Leve Juvenil 1 e Absoluto Leve Juvenil 1. Nos tatames, mostrou um verdadeiro arsenal de ataques de finalização e chamou atenção de todos no ginásio em Barueri. Tornou-se o principal campeão juvenil da sua categoria na América do Sul.

Victor Gomes, faixa azul, 17 anos: venceu a categoria Médio Juvenil 2 fazendo quatro lutas duríssimas. Perdeu na semifinal do Absoluto depois de vencer duas lutas. O atleta hoje residente em São Paulo também é prata da casa da White House.

Lucas Carvalho, faixa azul, 17 anos: segundo lugar na categoria Leve Juvenil 2 e terceiro no Absoluto Leve Juvenil 2.

 


Carlos Ezequiel, faixa azul, 17 anos: segundo lugar na categoria Galo Juvenil 2.

Matheus Felipe Bentes, faixa azul, 16 anos: terceiro lugar na categoria Leve Juvenil 1 e terceiro na categoria Absoluto Leve Juvenil 1.

 

Assessoria de Imprensa White House Manaus:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top