lutas

Equipe de Carauari conquista 11 medalhas no Amazonense de Jiu-Jítsu

Valeu a pena a aventura da viagem de quatro dias de barco até Manaus. Encerrada a 32ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu no último domingo, 21 de abril, a equipe que representou o município de Carauari (a 778 quilômetros da capital) comemora o saldo histórico de 11 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e cinco de bronze na maior competição da modalidade no Estado.

De acordo com o representante da delegação de Carauari em Manaus, Beto Oliveira, o município disputou o Amazonense com Academia Team Viana, em parceria com o Centro da Juventude, projeto social mantido pela prefeitura que oferece gratuitamente diversas atividades esportivas para crianças, jovens e adolescentes.

Para enviar a delegação de 13 atletas de Carauari para disputar a competição na capital, o prefeito Bruno Ramalho (MDB) viabilizou as passagens para toda a equipe, além de uma ajuda de custo para alimentação e quatro quimonos para o time de guerreiros caboclos brilhar nos tatames do evento. O resultado mostra que o investimento no esporte foi bem feito.

“A participação do Carauari no 32º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, através da Academia Team Viana/Centro da Juventude, foi excelente e orgulha o nosso município. Parabéns ao professor Sidney e a todos os atletas da delegação. Em nome do prefeito Bruno, queremos agradecer a todos as pessoas que contribuíram e contribuem com a juventude de Carauari”, disse Beto Oliveira, que esteve na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira acompanhando as lutas dos meninos e meninas.

A presença dos lutadores da cidade conhecida como a “Princesinha do Juruá” não é novidade este ano. Em fevereiro, o município foi destaque na primeira edição da Copa Professor Chagas de Judô, realizada no ginásio do Tropical Hotel Manaus.

Veja quem brilhou na equipe:

Ouro – 1 medalha
Niquison São Bento Pereira (13anos, super pesado, branca)

Pratas – 5 medalhas
Jorlean Gomes da Silva (11 anos, pluma, amarela)
Gabriel Sam Marques Oliveira (13 anos, pesado, branca)
Robson Lopes da Silva (14 anos, pesado, branca)
Ulisses da Silva Santana (16 anos, pluma, azul, No Gi)
Alcidney Viana (máster, pesadíssimo, No Gi)

Bronzes – 5 medalhas
Henrique Sales Batista (11 anos, pluma, amarela)
Miliciano Gomes Júnior (17 anos, leve, azul, No Gi)
Aleff Fabrício (roxa, pena, No Gi)
Izaneide Rodrigues (adulto, branca, pena)
Tamires Gomes (adulto, branca, leve)

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Carauari

Mais Popular

To Top