futebol

Empate consolida força da dupla Amazonas FC/Manaus FC no Estadual

O Amazonas FC ficou no empate com o Manaus FC em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 20, na Arena da Amazônia, e garantiu a liderança da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Estadual de 2020. Com 17 pontos em sete rodadas, o desempenho na fase inaugural da competição também assegura a vantagem do empate na semifinal e numa eventual final à Onça Pintada da Zona Leste da capital. Diego Torres fez o gol do Amazonas e Gabriel Davis garantiu a igualdade.

O jogo

Como já era de se esperar, dada as campanhas das equipes, o jogo começou bastante equilibrado, com o Amazonas povoando mais o campo de ataque e cercando o adversário.

Na primeira chegada mais incisiva, Dênis Pedra fez grande jogada pela direita e tentou limpar para fazer o cruzamento, mas viu a bola ser parada pelo braço do oponente dentro da grande área. O árbitro também viu, e assim marcou penalidade máxima. 

Aos 7 minutos, o artilheiro do campeonato, Daivison, partiu para a cobrança e bateu bem, mas parou numa grande defesa do goleiro adversário, que também pegou o rebote. 

Com a cabeça fria, o Amazonas não sentiu o pênalti perdido e soube administrar o jogo mesmo com o Manaus reequilibrando a partida, tendo Oliveira um primeiro tempo sem sustos. Na reta final da primeira etapa, o Amazonas voltou a criar chances, mas a partida foi para o intervalo no 0 a 0.

Diego Torres marcou para a Onça Pintada e festejou com os companheiros de equipe

Segundo tempo

Mantendo a intensidade do primeiro tempo, o Amazonas seguiu no ataque, e foi premiado ainda no início da etapa final. Vitinho apertou o zagueiro adversário num tiro de meta curto, roubou a bola e quando partiria pro gol, acabou puxado dentro da área. Mais um pênalti para o Amazonas.

Aos 10 minutos, Diego Torres foi para a cobrança e bateu perfeitamente, colocando a bola de um lado e o goleiro do outro, abrindo o placar.

Gabriel Davis deixou tudo igual para o Gavião do Norte, que avançou ao mata-mata do turno

A partida seguiu parelha, e o Amazonas liderava o placar até os 43 do segundo tempo, quando o árbitro viu falta dentro da área em cima de Rennan, do Manaus, marcando o terceiro pênalti do jogo. Na cobrança, Gabriel Davis converteu e deixou tudo igual, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Amazonas manteve a liderança ao fim da primeira fase, com 17 pontos. A melhor campanha garante a vantagem do empate na semifinal e numa eventual final. 

A semifinal, até o momento, está marcada para a quarta-feira de cinzas, no dia 26. O Amazonas FC pode enfrentar Nacional ou São Raimundo, que ainda jogam na sétima rodada. 

Texto: Marcos Dantas/Amazonas FC

Fotos: Marcos Dantas/Amazonas FC e Ismael Monteiro/Manaus FC

Mais Popular

To Top