amador

Dom Bosco/Verona pode fazer história na base do futsal amazonense neste domingo (26)

As finais do Campeonato Amazonense de Futsal das categorias Sub-17  e Sub-20 Masculino referentes ao ano de 2019 serão disputadas na tarde deste domingo, 26 de janeiro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus. E o Dom Bosco/Verona, um dos estreantes nas competições da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), pode escrever seu nome na história da modalidade no Estado.

No Sub-20, o Dom Bosco/Verona, que é dirigido pelos professores Ivanildo e Iranildo Alves, enfrentará o Estrela do Norte/Divino na partida que vale o título. O duelo está marcado para as 16h. O projeto esportivo do Verona é a realização de um sonho antigo de ex-alunos do Colégio Dom Bosco, entre eles o empresário Leonardo Nogueira, da Ceprodonto Odontologia Integrada.

Irmãos Iranildo e Ivanildo Alves estão à frente da equipe de ex-alunos do Dom Bosco

No Sub-17, o domingo será de semifinais e de final. As semifinais começam terão os seguintes confrontos: Batista Canaã x Seven MEC (15h) e Dom Bosco/Verona x Colégio La Salle (15h30). Os vencedores das semifinais disputam o primeiro lugar na categoria às 17h.

De acordo com a FAFs, os campeões ganharão, além dos troféus e medalhas, o direito de representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes nas suas respectivas categorias na temporada 2020.

Meninos do time Sub-17 do Dom Bosco/Verona prontos para semifinal da competição

Projeto ousado

Para alcançar os objetivos em todas as categorias que disputar este ano, o Verona CDB montou uma estrutura de primeira. Além de contar com uma comissão técnica profissional, incluindo fisioterapeutas para acompanhar treinos e jogos, o clube conta inicialmente com o patrocínio da Ceprodonto Odontologia Integrada e Minalar, além do apoio da Personal Circuit Training (PCT). O planejamento incluiu a atração de mais parceiros da iniciativa privada ao longo do ano.

Ceprodonto Odontologia Integrada é uma das patrocinadores do Dom Bosco/Verona

O clube também está na disputa do Amazonense da Série Prata e Copa de Rede Amazônica Máster (ambos em andamento) e vai jogar ainda o Estaduais Sub-9. O projeto liderado pelos professores Ivanildo e Iranildo Alves também prevê a criação de uma escolinha de futsal. No momento, 75 atletas participam da iniciativa dos ex-alunos do Colégio Dom Bosco. Filosofia salesiana, juntando educação e prática esportiva.

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria Dom Bosco/Verona

Mais Popular

To Top