futebol

Dodi e Fred resolvem no Maraca: Fluminense 2×1 Vasco

Em noite de golaços, o Fluminense conquistou mais uma vitória no Brasileirão, desta vez contra o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã. Dodi, aos três minutos, e Fred, aos 35 do segundo tempo, marcaram os gols do Tricolor, em dois chutaços de fora da área. O adversário descontou no final, com Talles Magno. O resultado colocou o Time de Guerreiros provisoriamente na quinta colocação do torneio, com 10 pontos. O Fluzão joga novamente no Maracanã, na próxima quarta-feira (02/09), às 19h15, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Primeiro tempo

O Vasco deu a saída, mas a bola logo foi para os pés do Fluminense. Com muita paciência, o Tricolor trocou passes sem perder a posse de bola. E logo aos três minutos, a tranquilidade foi premiada com um golaço. Após boa jogada de Marcos Paulo pela esquerda, a bola sobrou para Dodi, que encheu o pé e acertou a gaveta, abrindo o placar.

O gol não acomodou o Tricolor, que continuou criando boas chances. Aos seis, Yuri invadiu a área pela direita, tentou a cavada e quase ampliou. Quatro minutos depois foi a vez de Nene, que aproveitou sobra e bateu forte, tirando tinta da trave. Aos 32 minutos, mais uma boa chance. Egídio cruzou no capricho, o goleiro adversário soltou e a bola sobrou para Evanilson. O camisa 99 encheu o pé, mas o defensor salvou em cima da linha e jogou para escanteio.

Segundo tempo

Logo aos dois minutps, Nene criou a primeira chance de gol para o Tricolor na etapa final. O camisa 77 arriscou de fora da área e quase ampliou. Aos 20, a primeira substituição no Fluminense. Marcos Paulo deixou o campo para a entrada de Wellington Silva, que completou 100 jogos com a camisa do Time de Guerreiros. Logo em seguida, aos 23, mais duas mexidas. Igor Julião e Hudson entraram nos lugares de Calegari e Yuri.

Aos 30, as duas últimas mexidas no Fluminense. Nene e Evanílson deixaram o campo para as entradas de Paulo Henrique Ganso e Fred. E as alterações deram resultado. Aos 35, Wellington Silva puxou contra-ataque, tocou para Ganso, que achou Fred. O camisa 9 encheu o pé e marcou um golaço, o seu primeiro no retorno ao Tricolor. Aos 40, Talles Magno aproveitou rebote e diminuiu para o Vasco. Nos acréscimos, Talles Magno foi expulso após agredir Igor Julião.

 

Ficha técnica

Brasileirão 2020 –  6ª rodada

Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Calegari (Igor Julião), Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Hudson), Dodi e Michel Araújo; Nene (Paulo Henrique Ganso), Marcos Paulo (Wellington Silva) e Evanílson (Fred).
Técnico: Odair Hellmann

Vasco (1)
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Cesar), Carlinhos (Gabriel Pec) e Benítez; Guilherme Parede (Juninho), Talles Magno e Cano (Ribamar).
Técnico: Ramón Menezes

Gols: Dodi (03′ 1T), Fred (35′ 2T) – FLU; Talles Magno (40′ 2T)
Cartões amarelos: Yuri, Fred, Igor Julião (FLU); Fellipe Bastos (VAS)
Cartão vermelho: Talles Magno (VAS)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa, SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa, SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Mais Popular

To Top