amador

Desportivo Manacapuru está nas quartas de final da Copa Rede Amazônica

Em jogo acirradíssimo, o Desportivo Manacapuru venceu o Palestina por 3 a 1 nos pênaltis e assegurou a classificação para as quartas de final do torneio feminino da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020. As partidas das oitavas de final foram realizadas neste domingo, 23 de fevereiro, no ginásio Domício Velloso da Silveira (SESI Aleixo), em Manaus.

Desportivo é o time de futsal feminino de Manacapuru de maior destaque nas competições em Manaus

O time dirigido por Fredson Leite veio à capital com vários desfalques para o duelo decisivo – apenas sete atletas constaram na súmula: Pipo, Karol, Jamile, Elymara, Auriane, Dani e Andreina. Mesmo assim, o representante da “Terra das Cirandas” novamente mostrou porque é uma das forças do futsal amazonense nos últimos anos.

Auriane bateu com perfeição as três penalidades que valeram a classificação para terceira fase

Organizado na defesa e incisivo na transição do meio para o ataque, a equipe de Manacapuru teve várias chances de vencer durante o tempo regulamentar. O adversário da capital também incomodou, mas a goleira Dani deu conta do recado.

Após 0 a 0 no tempo regulamentar, o Desportivo Manacapuru venceu por 3 a 1 nos pênaltis. Auriane acertou as suas três cobranças, enquanto a goleira Dani defendeu um chute da atleta Tereza, do Palestina FC.

Dani pegou tudo no tempo regulamentar e também garantiu a vaga ao pegar o chute de Tereza

“Viemos de lá com sete atletas, as que se prepararam melhor para vir para esse jogo. Foi uma partida muito difícil, porque quando chega o mata-mata os times jogam por uma bola, então as meninas estão de parabéns porque se superaram dentro da quadra”, disse Fredson, que se divide entre o esporte e o trabalho como pedagogo na Escola Estadual José Mota.

Fábrica de talentos

O projeto do Desportivo existe desde 2008, mas a atual geração começou a treinar em 2012. Na época, as meninas jogavam bola nas ruas e foram lapidadas nas quadras pelo olhar clínico do professor. O trabalho deu frutos, com títulos em Manacapuru e Manaus, além de alguns vice-campeonatos na capital. A última atleta revelada no clube foi a zagueira Flávia Motta, atual Iranduba e convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20.

Flávia Motta saiu do Desportivo e hoje é atleta do Iranduba e da Seleção Brasileira Sub-20

O Desportivo Manacapuru conta com apoio de alguns desportistas da cidade, que colaboram financeiramente com parte das despesas das viagens até Manaus. A prefeitura também ajuda com a cessão do ginásio municipal para treinamentos.

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top