olímpicos

Deputada do Esporte recebe paratleta do tênis de mesa: ‘orgulho do Amazonas’

Gratidão. Essa foi a palavra mais falada pelo paratleta Goutier Rodrigues, 39, durante visita de cortesia à deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), uma das incentivadoras de sua carreira esportiva. Com duas medalhas no peito, sendo uma de prata e uma de bronze, o amazonense brilhou na Copa Tango de Tênis de Mesa, válida pelo Circuito Mundial e disputada entre os dias 19 e 24 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

“Estou aqui na Assembleia Legislativa para agradecer o apoio que a deputada me deu nessa última competição. Mesmo não sendo mais a secretária de Esportes, ela nunca deixou de me ajudar. Gratidão é o sentimento que eu tenho pela Alessandra”, disse o paratleta que compete pela equipe do Centro Educacional Adalberto Valle.

A Deputada do Esporte, como também é conhecida Alessandra Campêlo, disse que tem procurado fazer sua parte em relação aos atletas e paratletas do alto rendimento. O encontro com Goutier foi a atividade mais animada na extensa agenda de trabalho desta quinta-feira, 7 de dezembro.

“Seja com pronunciamentos na tribuna, requerimentos, projetos de lei ou emendas impositivas, estamos mantendo o trabalho no esporte iniciado em 2012 na nossa administração na Sejel. Atletas como o Goutier são um orgulho para o Amazonas, pois representam nosso Estado lá fora mesmo com tantas dificuldades, às vezes, sem recursos até para custear uma passagem aérea”, comentou Alessandra.

Goutier competiu na Classe 6, que é voltada para atletas com dificuldade de locomoção. Na mesa, o atleta de Manaus fez bonito e conquistou a prata no Individual e o bronze por Equipes com a seleção brasileira da modalidade. Em 2018, ele espera continuar subindo no ranking internacional, pois o objetivo final é assegurar uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Graças a essa disputa internacional na Argentina nós evoluímos no ranking, saindo da 80ª posição para a 55ª. Agora é continuar treinando, participar de todos os campeonatos e depois lutar pela vaga em Tóquio, que é difícil, mas não impossível”, encerrou o morador do bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus.

Mais Popular

To Top