futebol

De olho em 2018, Manaus FC reforça bastidores com Departamento de Marketing

A diretoria do Manaus FC ganhou o reforço de um profissional com vasto conhecimento em Marketing Esportivo para alavancar a captação de recursos para as quatro competições que o clube disputará em 2018. Com passagem exitosa pelo Volta Redonda-RJ, campeão brasileiro da Série D em 2016 e da Copa Rio no mesmo ano, o amazonense Oarlem Sena, 37, assumiu o Departamento de Marketing do Gavião do Norte este mês, com foco principalmente na viabilização do Projeto Série C.

Sena tem graduação em Propaganda e Marketing pela Unip, com especialização em Marketing Esportivo pela ESPM. Além de atuar na linha de frente na captação de patrocinadores e apoiadores, o especialista terá a tarefa de, junto com o Departamento de Comunicação, ampliar a visibilidade da marca Manaus FC no cenário regional e nacional. Em 2018, o clube fundado em 5 de maio de 2013 disputará o bicampeonato amazonense, além da Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.



“Assumimos essa função com a missão de transformar o Manaus FC, clube que em quatro anos de história já conquistou um grande título de expressão e que hoje vive uma fase de transição, saindo do âmbito estadual para o nacional. Tanto o torcedor quanto a empresa que quer investir no clube pode ter uma certeza: no ano que vem o Manaus vai subir para a Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo um grande papel também na Copa do Brasil e Copa Verde, além do que vai disputar o título de bicampeão amazonense para manter a hegemonia no futebol regional”, disse Sena, esbanjando otimismo com o novo desafio.

O vínculo do especialista em Marketing Esportivo com o Gavião do Norte é de cinco anos. O projeto é amplo e consiste na implantação e funcionamento de conceitos inovadores e profissionais no cenário local, como o Sócio-Torcedor, o Programa Torcedor de Vantagens e a ampliação das Escolinhas de Futebol do Manaus FC por meio de franquias, tanto na capital quanto no interior.

“O trabalho do Departamento de Marketing do Manaus FC não ficará restrito à captação de recursos, mas também na elaboração de atividades interativas com torcedores e seus filhos nos intervalos das partidas do calendário de 2018. Essas programações serão formas de contrapartida e ativação de marcas de patrocinadores e apoiadores”, explicou Sena.

Investimento com retorno…
Na avaliação do especialista, o Manaus FC se encaixa em tudo que o Marketing Esportivo assegura como benefício para os investidores do esporte, como alternativa à mídia convencional, reforço ou construção da imagem institucional, incremento de vendas, segmentação do público-alvo e rejuvenescimento da imagem.

“Sinto-me honrado em vestir a camisa de um clube da cidade onde eu nasci, onde eu vivi os meus primeiros 26 anos de vida, e que tem um grande potencial de crescimento tanto do ponto de vista esportivo quando em termos de imagem. O Manaus FC está montando uma grande estrutura para fazer o futebol do Amazonas a voltar a ser grande e respeitado”, comentou Sena.

Exemplo de profissionalismo…

Para o gestor, o Manaus FC é um exemplo de gestão na Amazônia em termos de profissionalismo, credibilidade e visibilidade para grandes empresas, especialmente as que visam projeção regional e nacional. Com apenas quatro anos de fundação, o Gavião do Norte investe na base e no feminino, além de trabalhar a responsabilidade social com a inclusão crianças, adolescentes e mulheres por meio do esporte mais popular do mundo.

“Aceitei esse desafio porque vejo o Manaus FC como o futuro do futebol amazonense, como o clube que vai tirar o Estado do ostracismo. Estou entrando num projeto que já funciona profissionalmente, apesar das limitações financeiras inerentes ao atual cenário de crise econômica. Mas o clube está vencendo adversidades com criatividade e tem grande aceitação na mídia graças à grande atuação do Departamento de Comunicação, que é fundamental para o trabalho desenvolvido pelo Marketing. Além disso, o Gavião conta com a simpatia de todos os torcedores amazonenses, portanto, é viável para vender para grandes empresas e marcas”, detalhou o novo gestor.

Acertos em dois segmentos

Na reunião de apresentação do gestor do Departamento de Marketing, o presidente Giovanni Silva e o presidente de honra Luís Mitoso informaram sobre negociações adiantadas com patrocinadores para ambicioso Projeto Série C.

O certo é que o material esportivo será fornecido por uma grande marca nacional, que buscava um clube de credibilidade e visibilidade para expandir o nome da empresa na Região Norte. Outro grande empreendimento com funcionamento na capital amazonense aguarda os últimos detalhes para anunciar a parceria com o Gavião do Norte, inclusive com perspectiva de contrapartida social para uma entidade sem fins lucrativos.

Mais Popular

To Top