amador

Da cirurgia à glória: Vitinho dá volta por cima no Verona CDB

Depois de passar dez meses no estaleiro devido a uma grave lesão na patela do joelho esquerdo, o ala  Vitinho deu a volta por cima em grande estilo. Recuperando a  forma que o consagrou nos campos e nas quadras, o camisa 8 foi um dos destaques do Amazonas FC/Verona CDB na conquista do inédito título da Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino 2020 na última terça-feira, 22 de setembro, no ginásio do SESI, em Manaus.

 

Retornando gradativamente depois da cirurgia e do período de recuperação sob a responsabilidade da fisioterapeuta Simone Carneiro (Clínica FisioFuncional), o atleta correspondeu quando entrou em cena na decisão contra o Mônaco JT. No começo do segundo tempo, fez uma bela jogada individual e bateu de direita. Golaço que colocou 3 a 1 no placar. O adversário ainda empatou, mas o Verona CDB acabou vencendo por 4 a 2 nos pênaltis.

 

“Fiz a minha cirurgia em julho, depois de ter ficado dez meses parado, para remover o pedaço da fratura. Depois fui direto para a clínica da doutora Simone, a Fisio Funcional, que fez um trabalho de reabilitação para eu poder me recuperar. Um trabalho bastante dolorido. Teve dias que eu não sentia dor quando estava acordado, mas eu sentia muita dor quando  dormia, ou seja, eu estava com um trauma. Estava pensando tanto na dor que eu não dormia,  uma dor insuportável”, lembra Vitinho.

 

Palavra de especialista – A fisioterapeuta Simone Carneiro foi jogadora de futebol e conhece muito bem os efeitos físicos e psicológicos de uma lesão na vida de um atleta. A proprietária da Clínica FisioFuncional, que tem duas unidades em Manaus (Compensa e Cidade Nova), montou uma operação especial para tratar o fenômeno amazonense.

 

“Começamos o trabalho com Vitinho desde o pré operatório. Já sabíamos da lesão dele já quase um ano antes. Quando saiu do leito cirúrgico começamos os atendimentos pós operatório com atleta. Primeiro com terapias manuais para mobilização e cicatrização tecidual e trabalhos de ativação de musculatura”, detalha a profissional.

 

Segundo a fisioterapeuta, com 15 dias foi realizado o desmame das muletas e na sequência iniciados os trabalhos proprioceptivos. A partir de 20 dias pós cirúrgico  foi dado volume à reabilitação com trabalhos ativos com o primeiro contato com bola pós cirurgia e finalizado o trabalho de transição campo/bola com o atleta.

 

“Com dedicação impecável do Vitinho tivermos uma boa recuperação junto a ele”, enfatizou Simone, que não por acaso é referência na fisioterapia esportiva em Manaus.

 

Perdas e ganhos – O jogador, que é atleta da seleção brasileira de Fut 7, teve perdas importantes no período da lesão. Calvário.  Deixou de disputar um Brasileiro da modalidade e também não pôde integrar o time verde e amarelo na Copa das Confederações, no México. Perdeu ainda a Copa Norte de Futsal, na qual defenderia o Estrela do Norte.

Confiando no talento do atleta, o Amazonas FC/Verona CDB apostou que Vitinho poderia dar a volta por cima na Taça Nelson Mathias. Jogada certeira dos gestores e comissão técnica do clube, entre os quais o presidente Leonardo Nogueira (Ceprodonto) e os professores Ivanildo “Careca” Alves e José Wandi.

“Agradeço a confiança da diretoria e dos professores. Consegui jogar a Nelson Mathias a semana inteira sem dor. Na primeira competição que eu participo consegui ser campeão e fazer um gol na final, isso é um sinal de que eu estou voltando aos poucos. Estava precisando disso e por isso fiquei emocionado no final do jogo”, concluiu o craque.

 

Serviço:

A Clínica FisioFuncional tem duas unidades em Manaus: Compensa (perto da Ponte Rio Negro) e Cidade Nova (ao lado da 6ª Cicom). O telefone para contato é o (92) 99341-2907.

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

Mais Popular

To Top