lutas

Copa Beatriz Trindade mostra lado solidário do jiu-jítsu amazonense

Solidariedade no tatame por uma boa causa. Foi assim a primeira edição da Copa Beatriz Trindade de Jiu-Jítsu, realizada neste sábado, 22 de junho, na quadra de esportes da Escola Estadual Júlio César de Moraes Passos, na Avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Segundos os organizadores, o casal Rafaela Farache e Gregory Trindade, o evento beneficente serviu para arrecadar fundos para a cirurgia que a pequena Beatriz precisa fazer nos próximos meses. A homenageada da competição necessita operar o Tendão de Aquiles da perna esquerda e a família contou com o a corrente do bem dos atletas e professores da comunidade do jiu-jítsu e da luta livre.

“O evento deu certo. Tivemos mais de 200 atletas inscritos e só temos a agradecer todos os nossos patrocinadores e apoiadores, como a Fasub e a assessoria Emanuel Sports, que fez toda a divulgação do campeonato. Todos que estiveram aqui fizeram um ato de amor pela minha filha”, disse Rafaela Farache.

Equipe Aríate
Com cinco meses de funcionamento, o projeto social Aríate (Monte das Oliveiras) inscreveu 15 atletas na competição. O grupo veio para o evento sob a coordenação do professor David Marinho de Brito, que ficou sensibilizado com a história de Beatriz.

“Sou pai de dois alunos que participam do projeto e viemos aqui para colaborar com o evento que tem um objetivo bonito de ajudar uma criança. Trabalhamos para tirar os jovens das ruas no projeto e estamos aqui fazendo a nossa parte”, disse o líder da equipe Aríate.

Fernando Barros
Bastante conhecido no mundo da luta, o faixa preta Fernando Barros trouxe 35 atletas da equipe Fernando Barros Brazilian Jiu-Jìtsu para o evento, entre competidores do Infantil ao Adulto. Ele é técnico de MMA de Rafaela Farache, mãe de Beatriz Trindade, e também deu seu testemunho.

“Eu acho importantíssimo a gente se solidarizar com a causa, já que a Rafaela é do meio do esporte e a filhinha dela está precisando. É uma causa nobre, por isso minha equipe participou com 35 atletas para a gente poder arrecadar o maior número possível”, disse Fernando Barros.

Consagração no pódio
No final, a coordenação premiou com troféus e brindes as três melhores academias da 1ª Copa Beatriz Trindade: Alessandro Lima (campeão), Everson Louro (vice-campeão) e Fernando Barros BJJ (terceiro colocado).

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top