lutas

Club Pina conquista 10° Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional, em Manaus

Depois de dois dias de “guerra nos tatames”, o Club Pina terminou no topo do pódio do 10° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional. O evento lotou as dependências da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, no último fim de semana, 22 e 23 de abril de 2023.

Desempenho dos Kids foi fundamental para conquista do Club Pina

 

De acordo com o relatório divulgado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), o Club Pina faturou 53 medalhas de ouro, 35 medalhas de prata e 53 de bronze. No total, o grupo liderado pelo Mestre Pina somou 609 pontos. Esse foi o quinto título da equipe nessa competição, que tem apenas 10 edições. 

No domingo, a festa de parte da equipe Pina no pódio do evento

 

“Essa conquista é resultado de muita dedicação de todos os professores e atletas do Club Pina, que é uma fábrica de campeões. Temos 11 filiais, mas apenas oito participaram do campeonato porque não tínhamos como ajudar nas inscrições. Disputamos o Amazonense da FAJJPRO com a matriz, sete filiais e 262 atletas. Mostramos a nossa organização e a nossa força no jiu-jítsu”, disse o Mestre Pina.

 

Deputada Alessandra Campelo e vereador Allan prestigiaram o evento 

 

O presidente da FAJJPRO, o faixa preta Fernando Barros, destacou ainda as outras equipes que brilharam no pódio. O segundo lugar ficou com Aníbal Jiu-Jítsu, seguido da Equipe Ivo Neto, GF Team e White House. 

Bernard, filho do Mestre Pina, foi campeão nas disputas de sábado

 

“A décima edição do Campeonato Amazonense Profissional foi espetacular, com grandes lutas, finalizações, um grande público presente na Arena Amadeu Teixeira no sábado e domingo, organização de primeira e atletas e academias motivados, porque prezamos pela valorização do jiu-jítsu. Tivemos premiação em dinheiro para as equipes e atletas”, destacou o dirigente. 

Bicampeão mundial Braga Neto atropelou todo mundo na Arena

 

 

Reinaram absolutos

Individualmente, a competição foi marcada pelo excelente desempenho de Antônio Braga Neto (Nova União, campeão do Absoluto Preta Masculino; e Randryely Souza (Club Pina), campeã do Absoluto Marrom e Preta Feminino. 

Randryely Souza: a mulher que fez a diferença no Amazonense da FAJJPRO

Apoiadores

O 10° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento. A competição também contou com apoio da deputada estadual Alessandra Campelo e o vereador Allan Campelo, que aprovaram as leis estadual e municipal que garantem o pagamento de premiação igual para homens e mulheres e competições esportivas no Amazonas. 

Lei da Igualdade no Esporte virou realidade no Amazonense da FAJJPRO

 

Texto:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos:

Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação/Club Pina

 

Mais Popular

To Top